Não dá para negar que o filme “De Volta para o Futuro” é um clássico e com certeza é muito relembrado até os dias de hoje, o filme ficou registrado por “prever” tendências e agora terá registro também em versão light novel no Japão.
Ainda não se sabe ao certo se o resultado final será uma light novel de fato ou um mangá, mas sabe-se que o público-alvo será de alunos do ensino fundamental e médio, então é possível esperar por uma linguagem bem mais jovem.
Se você não sabe muito bem qual é a diferença entre light novel e mangá, vale a explicação: o mangá é o equivalente aos populares quadrinhos, com balões de falas e tudo mais; já as light novels (LN ou novels) são basicamente livros com ilustrações intercaladas.
A ideia desse remake é apresentar esse clássico para as gerações mais novas, mostrando para crianças e adolescentes a história que revolucionou o mundo cinematográfico nos anos 80.
Nessa nova versão, quem escreve é Ichirou Oumi, enquanto Zerogo Iwamoto fica responsável pelas ilustrações. No Japão, a distribuição será feita pelo selo Poplar Kiminovel e, com lançamento previsto para o dia 18 de agosto, a novel de De Volta para o Futuro já está disponível para pré-venda pela Amazon (infelizmente apenas em japonês).
O remake que não deu certo
Em meados de 2018, Yusuke Murata, autor de One-Punch Man, estava trabalhando em um mangá que contava a história do filme De Volta para o Futuro, mas o projeto infelizmente acabou sendo cancelado.
O mangá, que já contava até mesmo com algumas páginas vazadas por aí, infelizmente não pôde ganhar vida por conta das inúmeras questões envolvendo direitos autorais dos itens que apareceriam no decorrer da história.
Na época o autor publicou em seu Twitter um pedido de desculpas por não conseguir concluir o projeto e disse que a equipe realmente tinha trabalhado duro por isso.
De Volta para o Futuro
O clássico Back To The Future (De Volta para o Futuro) conta a história do adolescente Marty McFly, que volta no tempo para o ano de 1955, por meio da máquina do tempo do Dr. Brown, e acaba tendo trabalho com a reação em cadeia que pode acabar comprometendo seu futuro, fazendo com que ele fique preso no passado.