As Olimpíadas chegaram ao fim e o Brasil ficou em 12º lugar no quadro de medalhas, mas o brasileiro sabe que se incluíssem algumas outras modalidades no evento, como a sinuca, o nosso país seria ouro. Pensando nisso, a Skol traz para o público o desafio Sinuquinha vs Snooker.
Criada pela agência GUT, a campanha eleva o esporte a um patamar jamais visto e convida os maiores vencedores de snooker da Grã-Bretanha para um amistoso com ninguém menos que: Baianinho de Mauá, o bruxo das sinuquinhas de boteco do país.
“Com a campanha Sinuquinha vs Snooker, o Baianinho de Mauá chega para mostrar que há também ídolos consagrados espalhados pelos bares brasileiros. Para a Skol, transformar este herói dos botecos em nosso atleta foi um movimento natural. Somos a cerveja da leveza e da diversão, conceitos que o Baianinho já inspirava em sua legião de fãs”, explica Helena Isaac, diretora de marketing da Skol.
O convite para os campeões de Snooker também não será nada convencional. A Skol planeja anunciar o desafio nas ruas de Londres, cidade com o maior número de campeões da categoria. Assim que os interessados se manifestarem, o grande duelo será agendado e transmitido nas redes sociais.
Fenômeno da sinuquinha, Josué Ramalho da Silva, conhecido como Baianinho de Mauá, tem 46 anos e joga desde os 13. Sucesso na internet, Baianinho roda o país em busca de adversários a sua altura, exibindo tacadas perfeitas nos diversos modelos de mesas de bilhar. Agora, o Baianinho da Skol espera seu primeiro adversário internacional para lutar pelo ouro.