O Dia dos Pais está chegando e por isso muitas empresas lançam várias campanhas e ações para celebrar a data, mas uma coisa que poucos falam é sobre a imagem paterna que essas marcas estão passando. Entretanto, esse ano, a Ninho resolveu questionar justamente essa imagem em sua campanha de Dia dos Pais.
Em parceria com a agência Publicis, a marca utilizou suas redes sociais para assumir, pela primeira vez em sua história, o compromisso de mostrar a paternidade real. Nos comerciais a paternidade está ligada apenas a brincadeiras e atividades de lazer, mas a verdade é que pai é quem cria e cuida.
“Nos principais sites de busca ou bancos de imagens, quando se procura a palavra ‘pai’ os resultados sempre demonstram figuras heroicas, perfeitas, em momentos lúdicos e coadjuvantes na criação dos filhos. É preciso desmistificar essa imagem e homenagear os pais verdadeiros e participativos. Aqueles que compartilham as responsabilidades com a mãe, como dar banho nos filhos, alimentá-los, trocá-los, entre outras”, afirma Stephanie Arnesen, diretora de Lácteos na Nestlé.
Levando em conta que a publicidade é uma grande influenciadora e dita modelos para atitudes, sonhos e estilos de vida, é preciso rever tal estereótipo, e é essa a proposta da Ninho.
Na campanha, a marca vai mostrar em seu perfil do Instagram fotos de pais verdadeiros enviadas por seus seguidores. Mais tarde, estas imagens servirão como base para a criação de um banco de imagens com pais de verdade.
Além disso, em parceria com Otaviano Costa e outros influenciadores, a Ninho prepara uma série de posts para convidar o público a refletir sobre a imagem dos pais na publicidade, junto com a hashtag #OqueÉSerPai.