Início Publicidade Produtos Haribo e Mattel se unem para lançar doces de Hot Wheels e...

Haribo e Mattel se unem para lançar doces de Hot Wheels e Barbie

A Haribo e a Mattel estão se unindo para proporcionar aos consumidores novos doces licenciados de Hot Wheels e da Barbie.

Haribo e Mattel se unem para lançar doces Hot Wheels e Barbie

A Haribo está se unindo com a Mattel para proporcionar novidades licenciadas para seus consumidores. A parceria prevê o lançamento de uma linha exclusiva de doces de Hot Wheels e Barbie para agradar todos os paladares e idades.

“Nossa expectativa é ambiciosa, vamos unir o universo colorido e saboroso de Haribo a ícones mundiais, como Barbie e Hot Wheels. As novidades chegam ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2021”, enfatiza o diretor comercial da Haribo Brasil, Alexandre Nedel. “Estimamos um aumento de 30% em relação ao crescimento que já estamos realizando na linha regular”, acrescenta.

Continua depois do anúncio

De acordo com a ABRAL (Associação Brasileira de Licenciamentos), o Brasil está entre os seis países com maior faturamento em licenciamento de marcas do mundo, ficando atrás apenas de países como Estados Unidos, Japão e Inglaterra. O faturamento no setor de varejo do Brasil pode ser considerado expressivo, com a marca de R$ 21 milhões em 2020 (crescimento de 5% em relação ao ano de 2019).

A Haribo neste ano registrou um crescimento superior a 40% no Brasil, em comparação a 2020, e é mundialmente conhecida por criar os “Ursinhos de Ouro”, balas de gelatina em formato de ursos que inclusive foram á votação com ajuda do GKPB para escolher o novo sabor.

Continua depois do anúncio

Já a Mattel é líder na fabricação de brinquedos e detentora de um dos catálogos mais fortes de franquias de entretenimento infantil e familiar do mundo. A Barbie está no mercado há 62 anos e foi reconhecida como a marca com melhor desempenho em 2020, de acordo com o Grupo NPD; Por outro lado Hot Wheels foi o brinquedo mais vendido da América Latina durante 2020.

No meio digital, conteúdos de Barbie e Hot Wheels aliam diversão e entretenimento infantil em vídeos de animações, faça você mesmo (DIY), desafios, e até vlogs com os personagens, somando mais de 13,2 milhões de inscritos em seus canais proprietários do YouTube.

Continua depois do anúncio

A Haribo garante que o consumidor pode esperar por novidades e sabores inéditos desta parceria com a Mattel. “Quando falamos de Haribo, falamos de criar e inspirar momentos de felicidade. Para estes lançamentos, trouxemos o universo da licença em cada detalhe do produto. Para nós, a qualidade está acima de tudo”, finaliza Nedel.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile