Mais
    InícioInovaçãoMotorola pode se afastar do mercado para voltar como uma nova empresa

    Motorola pode se afastar do mercado para voltar como uma nova empresa

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Desde o Droid, conhecido aqui como Milestone a Motorola não conseguiu se firmar no mercado de Smartphones. Tentando pegar o embalo das marcas MotoBlur e Razr criadas lá atrás, a empresa achou que o share of mind iria alavancar as vendas e deixou de investir em inovação. O resultado a gente já sabe: sangria de dinheiro e uma venda para o Google que praticamente dava a empresa junto com as patentes.

    Embora o Google tenha afirmado categoricamente que herdou uma linha de produtos que poderiam ser lançados em até 18 meses subsequentes à compra, as coisas melhoraram para a empresa desde então. Mas parece que esses produtos adquiridos junto às patentes estão prestes a chegar ao fim e a empresa quer que seus consumidores potenciais não só saibam disso, como saibam que a empresa toda está sendo reformulada. É o que sugerem as especulações realizadas  pelo Android Community na conta do Behance de B. A. Bäken.

    No perfil de Bäken há dois álbuns intrigantes de trabalhos que o próprio Designer relata ter feito para a Motorola. E o que tem demais nestes trabalhos? Bem. Eles indicam um “sumiço” repentino da Motorola com um discurso de encher os olhos:

    “Não somos bons com despedidas. Ninguém é. Elas são difíceis e tristes. Mas a hora chegou. Após quase um século de inovação, nós precisamos dizer adeus. Adeus ao primeiro celular móvel, ao Razr, ao joguinho da cobra. Adeus à Motorola como é moldada hoje. É hora de começar criar o amanhã. Mudanças estão vindo – novas faces, novas ideias, novas tecnologias. A Motorola que irá retornar não será mais a empresa que você conheceu. Mas nós temos alguns trabalhos para fazer. Então, até que estejamos prontos, estamos nos ausentando. Sem novas propagandas ou tuítes… sem atualizações no site. Apenas silêncio até que iniciemos nosso próximo capítulo.

    Até nosso novo encontro, adeus Moto.”

    2358d3af060710dad5aab0992bc7a87b

    Tudo muito lindo, mas seria o fim da Motorola? Trocarão de nome? A empresa vai deixar de existir?

    Aí é que entra o segundo álbum. Intitulado Hello Again o que podemos perceber é que a empresa voltaria algum tempo depois com uma campanha de “Olá novamente”, com uma identidade coloridamente hipster:

    a1f4ef0375c48b5b19a7318ee5e38193

     

    Daí por diante podemos ver diversas mensagens como “O que poderíamos mudar? Que tal tudo?”

    3f6def51a6dc13c089ed83611a4e439b

     

     

    Ou outra que diz algo como: “Uma palavra para o bilhão de pessoas que o mundo nunca ouviu antes. Olá.” 2db586637ac2fcdb42f57b29bbf18581

     

    Há quem diga que o telefone da primeira imagem pode ser o Phone X, um smartphone que estaria prestes a ser lançado pela companhia pertencente ao gigante das buscas, mas eu tenho sinceras esperanças de que não seja, porque aparentemente não há nada novo na imagem. Parece qualquer Razr HD da vida…

    Se isso realmente acontecer vai ser a primeira vez em que eu verei uma empresa investindo em mídia pra dizer que está indo embora. Se a sacada vai dar certo eu não sei, mas isso chega até a lembrar um pouco o que a Apple fez com a campanha Think Different, em 97, quando a empresa se encontrava mais ou menos na mesma situação que a Motorola.

    Vamos esperar pra ver e torcer pra que as novidades sejam realmente surpreendentes.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Campanha celebra a conexão da marca com os brasileiros, retratando a alegria e a leveza da brasilidade sendo levada pelas Havaianas aos Jogos Olímpicos

    Marca traz duas opções de produtos desenvolvidas para a mixologia de drinks alcoólicos e não alcoólicos

    Novidade chega para fazer parte da plataforma Pipoca Mais da rede Cinemark

    Rede apresenta duas opções de baldes colecionáveis inspirado nos personagens

    🔥 Em alta agora:

    Cinemark e Vigor criam combo de pipoca com queijo parmesão

    A Cinemark é uma das redes de cinema que mais surpreende os consumidores quando o assunto é novos sabores de combos de pipoca. Depois...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,700FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade