A Cervejaria Proibida anunciou a nova Rosa Vermelha, uma bebida que mistura cerveja e vinho. O nome pode ser familiar para algumas pessoas, já que em 2017 a marca lançou a polêmica cerveja Rosa Vermelha, que a Proibida dizia ser para mulheres por ter uma composição que não é forte igual as outras.
Já para a divulgação, a marca lançou um filme que mostra uma situação bem comum para quem consome as duas bebidas: “Eu vou beber cerveja ou vinho?”, a partir dessa ideia vem a novidade para resolver esse dilema.
Criado pela agência Draftz sob o conceito “Rosa Vermelha: A combinação perfeita”, o filme traz Ana visitando sua amiga Carol, que quando solta a pergunta “Ana, vai de cerveja ou vinho?”, a protagonista viaja em sua própria mente pelos mundos dessas duas bebidas. Ao final, sua amiga a resgata de seu transe, oferecendo uma solução possível para sua questão: Rosa Vermelha.
Entretanto, mesmo tendo o rótulo todo repaginado, a novidade pode mais uma vez não ser bem vista e aceita por mulheres e consumidores.
A marca reutilizar o mesmo nome de uma cerveja que diminuiu as mulheres junto a uma campanha que traz elas em uma cena que muitas pessoas podem ligar a fala “vinho é bebida de mulher”, que além de reforçar o machismo, pode também remeter a algo apenas para limpar a imagem da marca, mas com os mesmos pensamentos do primeiro rótulo.