Início Publicidade Educação Pepsi e Guaraná Antarctica lançam projeto para ajudar pequenos restaurantes

Pepsi e Guaraná Antarctica lançam projeto para ajudar pequenos restaurantes

A Pepsi e Guaraná Antarctica lançaram um projeto que vai dar ferramentas e capacitar pequenos restaurantes, bares e lanchonetes. Saiba mais.

Pepsi e Guaraná se juntam para ajudar pequenos restaurantes.

Durante a quarentena vários restaurantes foram prejudicados pela diminuição das vendas e, pensando nisso, a Pepsi e Guaraná Antarctica lançaram o projeto Cresça Seu Negócio, que vai disponibilizar ferramentas e capacitação para pequenos restaurantes.

O Cresça Seu Negócio oferece ferramentas e recursos educacionais para esses estabelecimentos gerarem credibilidade e confiança entre os consumidores, promovem vendas por meio de elementos visuais de qualidade, merchandising, conteúdo de mídia social, entre outros, além de um programa de treinamento on-line.

Continua depois do anúncio

Para explicar cada módulo, as marcas criaram o Sr. Chopin e sua filha. Juntos, eles vão guiar o aluno pelos módulos educacionais da plataforma, passando por táticas de engajamento com o consumidor, dicas para aumentar as vendas, assim como outras capacitações para levar o pequeno restaurante a um novo patamar.

Entre os módulos estão cursos como: engajamento com consumidores e clientes (novos e atuais); conhecer a concorrência; aumentar as vendas; definir objetivos, problemas e oportunidades de negócios; rumo a uma transformação digital no negócio; e trabalhar com serviços de entrega de terceiros.

Continua depois do anúncio

O projeto da Pepsi e Guaraná foi lançado inicialmente para os estados da região sul do país: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e deve impactar cerca de 6 mil pequenos restaurantes independentes com capacidade para até 50 clientes.

Para participar, o empreendedor deve ser cliente da AMBEV & PepsiCo e se cadastrar no site oseumenu.com.br. Além do treinamento, a plataforma ainda fornece materiais de comunicação digital que os proprietários podem decidir usar desde em merchandising na loja até compartilhar nas redes sociais. Veja a seguir mais detalhes:

Continua depois do anúncio

Criação de recursos visuais de alta qualidade: O site permite que os empreendedores criem materiais promocionais personalizados, oferecendo planos de fundo, quadros e imagens de alimentos, bebidas ou lanches específicos, para atrair clientes novos e atuais por meio de recursos visuais de alta qualidade.

Promoção de vendas por meio do WhatsApp: Os proprietários podem personalizar materiais promocionais para aumentar as vendas por meio do WhatsApp.

Continua depois do anúncio

Menus digitais: Os proprietários podem fazer upload de seu menu PDF diretamente para o aplicativo, que gera um código QR exclusivo para menus sem contato.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile