Início Publicidade Educação Santander apresenta série infantil sobre educação financeira

Santander apresenta série infantil sobre educação financeira

A série Dinheiro em Espécies conta com seis episódios de 2 minutos cada, exibidos nos canais Gloob, Viva e GNT e no canal Mundo Gloob no Youtube

O Santander lança seu primeiro produto cultural voltado às crianças com a série animada “Dinheiro em Espécies”, uma co-criação entre a agência f+e/cyranos, o Gloob, canal infantil da Globo e a produtora Animuz. Com o objetivo de engajar crianças e pais em educação financeira por meio de conteúdos educativos, a ação vai transformar animais das cédulas de Real em personagens lúdicos. A animação vai ao ar a partir do dia 20 de outubro e conta com 6 episódios de 2 minutos cada, que serão exibidos nos canais Gloob, Viva e GNT e no canal MundoGloob no Youtube.

Os episódios de Santander Dinheiro em Espécie abordam temáticas específicas dos princípios da educação financeira para o público infantil: “De onde vem o dinheiro”; “Como são as notas de dinheiro”; “Como lidar com a falta de dinheiro”; “Diferença entre querer e precisar”; “Como fazer a mesada durar”; e “Planejamento financeiro”. A série teve seus roteiros avaliados e chancelados por consultores técnicos especialistas em comunicação e em educação financeira para o público infantil. 

Continua depois do anúncio

A educação financeira na infância é um dos fatores em comum entre países de alto IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), ranking que o Brasil ocupa o 87º lugar entre 191 países. Para contribuir na construção das bases de uma relação responsável e equilibrada das crianças com o dinheiro desde cedo, o Santander criou esta campanha para que a educação financeira possa ser melhor conversada entre pais e filhos.  

“Uma educação financeira adequada das crianças é a base para que elas se tornem adultos com uma relação saudável, equilibrada e responsável com o dinheiro. Com a série, contribuímos de maneira lúdica para formar cidadãos mais conscientes e capazes de tomar as melhores decisões financeiras no futuro e, assim, prosperarem”, declara Igor Puga, diretor de marketing do Santander. 

Continua depois do anúncio

A ideia principal passa por criar um conteúdo que gere identificação imediata para pais e filhos, com situações que todos já vivenciaram alguma vez na vida, como administrar o dinheiro do lanche, guardar dinheiro para comprar algo importante evitando gastos supérfluos, fazer uma vaquinha com os amigos etc… 

“Dinheiro em Espécies é um projeto desenvolvido a muitas mãos. Aprender a se relacionar com o dinheiro é um assunto importante não só para a criança como para toda a família e o projeto conseguiu cumprir esse papel de forma leve e divertida. Além de desenvolver noções básicas sobre finanças, a criançada ainda vai poder conhecer melhor os animais ilustrados nas cédulas de real e que são os grandes protagonistas dessa aventura”, comenta Flavia Costa, gerente de Conteúdo Infantil de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo.

Continua depois do anúncio

Os personagens da série são inspirados nos animais que estampam as notas do Real. Todos carregam personalidades únicas, com seu jeito singular de falar e interagir com os outros protagonistas. A Tatí, uma tartaruga que simboliza a nota de 2 reais, vive no seu próprio ritmo. Ingênua, empresta dinheiro se pedirem e, se preciso, dá até seu lanche para o amigo e fica sem. O Garcia, uma garça que representa a cédula de 5 reais, gosta de mostrar que tem o que os outros não podem ter, mas no fim das contas, é o mais invejoso e não pensa nas consequências. A Arary, a arara dos 10 reais, é a conselheira, sábia e estudiosa da turma, sempre atrás da próxima estrelinha nota 10. Está sempre bolando um plano para ajudar o pessoal. 

“Esse projeto simboliza a premissa da f+e/cyranos de criar conteúdos que sejam menos interrupção e mais entretenimento para a audiência. Encaramos o desafio de pensar e co-criar um conteúdo que tivesse as características necessárias para envolver e entreter as crianças sem perder de vista o compromisso de transmitir com clareza a informação adequada. Como resultado, realizamos um produto cultural que teve o mérito de ser uma iniciativa assinada por uma das maiores instituições bancárias do mundo, em parceria com a maior empresa de mídia do país”, explica Fernanda Antonelli, fundadora e CEO da f+e/cyranos. 

Continua depois do anúncio

 Para mais informações acesse o canal oficial de Gloob no YouTube.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile