Início Publicidade Educação Mauricio de Sousa é homenageado pela Prefeitura de Toyota, do Japão

Mauricio de Sousa é homenageado pela Prefeitura de Toyota, do Japão

O cartunista foi reconhecido pela MSP apoiar brasileiros e estrangeiros no país, fazendo com que a marca melhorasse essa convivência multicultural

A foto apresenta o Mauricio de Sousa sendo homenageado pela Prefeitura de Toyota.
Crédito: Alternativa.

O Japão tem uma comunidade brasileira muito grande, com isso, algumas grandes marcas também acabaram indo para a região. Uma das fortes presenças que tem lá atualmente é a Turma da Mônica, que leva seus quadrinhos e até alimentos para o país asiático. E por conta dessa relevância que a marca construiu, Mauricio de Sousa foi homenageado pela Prefeitura da cidade de Toyota.

Com a presença do prefeito de Toyota, Toshihiko Ota, do diretor da Mauricio de Sousa Produções (MSP) no Japão, Ricardo Okino, e dos personagens Mônica e Cebolinha, a cerimônia celebrou a parceria com a produtora MSP na integração e adaptação de brasileiros e estrangeiros à cultura japonesa, por meio de produção e distribuição gratuita de cartilhas educativas em escolas, empresas e na Prefeitura.

Continua depois do anúncio

Na ocasião, o criador da Turma da Mônica participou por meio de um vídeo enviado à premiação e ressaltou sua admiração pelo país. “Estou honrado por ser lembrado pela cidade de Toyota e pela amizade cada vez mais forte que tenho pelo Japão”, declarou Mauricio de Sousa.

O evento aconteceu no dia 29 de março, na última terça-feira, na sede da Escola Alegria de Saber (EAS), no município japonês de Toyota. Mas o trabalho da Mauricio de Sousa Produções na cidade não é recente, ele se iniciou em abril de 2019 e nasceu da necessidade de apoiar brasileiros e estrangeiros de outras nacionalidades, além também de melhorar a convivência multicultural.

Continua depois do anúncio

Agora, os personagens da Turma da Mônica serão os mais novos integrantes do projeto Toyota Friends, que será desdobrado em novas ações e materiais de divulgação em prol do intercâmbio cultural entre Brasil e Japão, entre eles: revistas, livros, cartazes, vídeos e eventos com os personagens.

“As crianças que acompanham nosso trabalho e que representam nosso futuro precisam de ações como essas para entender que somente haverá progresso se houver cooperação e solidariedade entre os povos”, afirmou o desenhista.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile