No mês passado a Nike lançou a primeira parte da campanha global “Vai no Novo”, agora, a marca está lançando o segundo capítulo da campanha com o objetivo de empoderar e unir atletas.
Celebrando o nascimento da Nação do Novo Futebol, o filme traz como protagonistas jogadores que são apoiados pela marca, com uma história que mostra o poder do coletivo para criar uma nova versão do futebol.
“Acreditamos no poder do esporte para trazer à tona o melhor das pessoas – e, a partir disso, servir como um agente de mudanças para o mundo. O esporte e o futebol podem ser ferramentas transformadoras”, diz Gustavo Viana, diretor de marketing da FISIA, distribuidora oficial Nike no Brasil.
A Nike ainda apresenta a ideia de que o esporte é para todos, independente de quem você seja, de onde você venha, ou a quanto tempo você joga bola, que para a marca, essa é uma visão de como o futuro deveria ser.
O filme é estrelado pelo brasileiro Richarlison (Everton e Brasil), pelos jogadores de futebol Marcus Rashford (Manchester United e Inglaterra), Pernille Harder (Chelsea FC), Sara Däbritz (Paris St Germain e Alemanha), Azeem Amir (Blind England) e Natalia Gaitán (Sevilla FC e Colômbia).
O vídeo ainda conta com os precursores do esporte JJ Robles (primeira árbitra muçulmana do Reino Unido) e Lorenzo Greer “Tekkerz Kid” (criança de 8 anos aspirante a jogador). Além deles, as organizações parceiras Football Beyond Borders e Alesia FC também ingressam no time de peso.