A Coca-Cola lançou a campanha Por Todas as Mesas, que vai ajudar a ONG Ação da Cidadania no combate à fome no Brasil. A campanha é marcada pelo hábito de compartilhar fotos de comida nas redes sociais, e convida o público a compartilhar comida de verdade para quem precisa.
Com a mensagem “Troque curtidas por sorrisos na vida real. Junte-se a nós para doar comida para quem precisa”, a marca pretende doar 2,5 milhões de refeições com bebidas no prazo de dois meses.
“Juntamos a sede com a vontade de comer. Nós da Ação da Cidadania e toda a nossa rede de comitês estamos felizes e satisfeitos com esta inédita parceria com a Coca-Cola Brasil. Quando empresas que têm propósito se conscientizam do apoio que podem proporcionar às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade, toda a sociedade sai ganhando.”, afirma o diretor executivo da Ação da Cidadania, Kiko Afonso.
A Coca-Cola Brasil vai doar 50 centavos a cada pedido que tenha produtos do seu portfólio feito nas plataformas de delivery, entre eles: iFood, Rappi, Uber Eats, Aiqfome e Wabi.
Além disso, a marca ainda vai disponibilizar R$ 1 milhão de cupons de R$ 5 para pedidos feitos em restaurantes pequenos cadastrados no iFood e que estejam participando da campanha.
As doações vão ser dadas à Ação da Cidadania, que vai distribuir para as famílias através da campanha “Brasil Sem Fome”. A ONG conta hoje com uma rede de mais de 2 mil entidades parceiras espalhadas por todo o país.
Além do Brasil, a iniciativa também acontece em outros países da América Latina, como Argentina e Chile.