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    Disney: “O Brasil está entre os três principais mercados da América Latina”

    Giselle Ghinsberg, head da DASP, fala sobre as estratégias da companhia e do lançamento do Peugeot 2008 Skywalker

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    A Disney, em parceria com a Peugeot, apresenta o Peugeot 2008 Skywalker. A edição limitada, que terá apenas 310 unidades comercializadas no Brasil, será direcionada para os apaixonados pela franquia Star Wars.

    Para falar da parceria, conversamos com Giselle Ghinsberg, head da DASP (Disney Ad Sales e Partnerships), para entender as estratégia do lançamento, que celebra o primeiro licenciamento de um carro realizado pela Disney no país.

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    Durante o bate-papo, a executiva falou da ação desenvolvida pela agência BETC/ Havas, que ainda está começando a se desenrolar, da visão de negócios, licenciamentos, e do papel do Brasil dentro do cenário estratégico da Disney. Confira abaixo trechos da entrevista:

    Giselle Ghinsberg, Head da Disney Ad Sales e Partnerships (Crédito: Divulgação)

    Como nasceu a ideia do projeto Peugeot Skywalker?

    Recebemos essa demanda da Peugeot. Eles queriam criar uma conexão para lançar uma edição especial do novo SUV Peugeot 2008. Com isso, fomos olhar para as nossas franquias e entender qual delas possuía uma maior conexão com o assunto.

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    A franquia Star Wars representava essa força que eles precisavam para a marca e com os fãs. Então, criamos a conexão e ela foi muito bem recebida pela Peugeot, tanto no Brasil, quanto na América Latina. Conseguimos unir nossas forças e construir um storytelling sem precedentes.

    É a primeira vez que a licença de Star Wars chega para um carro?

    No Brasil e na América Latina, sim. Fomos muito cuidadosos na construção deste projeto, que levou alguns meses. Com a pandemia, observamos todas as questões para entender o que fazia mais sentido e para que os fãs tivesse a melhor experiência.

    Sabemos da importância de se conectar legitimamente com uma marca, então, queríamos que o projeto tivesse o maior fit possível e uma narrativa potente tanto para a Peugeot, quanto para Disney com Star Wars, que comemora 44 anos do lançamento do primeiro filme em 2021.

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    Costumamos dizer na DASP (Disney Ad Sales e Partnerships), que um projeto para fazer sentido, precisa estar alinhado com a Disney, com o nosso consumidor, com o nosso fã e também com a marca. Foi isso que conseguimos colocar dentro desse lançamento.

    Vocês já podem compartilhar as informações sobre a campanha de lançamento? Onde serão veiculadas as peças?

    Estamos fazendo uma campanha de lançamento superforte e extremamente robusta. Com um projeto que passa pelo licenciamento promocional, produção de conteúdo e ampla cobertura de mídia com ações de Pay TV e nas plataformas digitais.

    Teremos influenciadores, como Erico Borgo, que é um super fã da franquia, e vai trazer um maior contexto e legitimidade com os fãs. Estaremos presentes também nos canais do grupo Disney, como ESPN, Fox Sports e os canais Star.

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    A agência que está executando o projeto aqui no Brasil é a BETC Havas, mas esse é um projeto que foi co-criado com a agência argentina OPEN, do Grupo Omnicom, justamente por conta de posicionamento de marca e a construção de uma narrativa que foi extremamente complexa e inovadora.

    Como vão funcionar as vendas? O consumidor pode esperar alguma integração com os serviços da Disney?

    Na Disney, entendemos que é importante ser o mais aberto e democrático possível. Mas, esse é um projeto exclusivo e apenas 310 unidades serão colocadas para venda. Os consumidores que comprarem o veículo vão receber um voucher-presente que dará direito há um ano de assinatura Disney+.

    É a primeira parceria promocional de Disney+ no Brasil e na América Latina com uma montadora. Então, acreditamos muito nesse momento. É mais um touchpoint de inovação que trazemos pra esse projeto junto com a Peugeot.

    A Disney é uma das empresas que possui a maior variedade de marcas licenciadas no Brasil. Quem é a número 1? Ainda é o Mickey? Tem algum segmento em que a Disney ainda não esteja inserida?

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    Na verdade é difícil falar quem é a licença número um. Todas as marcas vão muito bem. Sabemos do potência de uma Pixar, de um Star Wars, de uma Marvel, de uma National Geographic, ou das próprias franquias da Disney, como você citou, o Mickey, que são muito fortes. Então, tentamos entender como conectar cada marca com o seu público.

    Seja através de uma experiência, produto, ou de um conteúdo que o consumidor vai consumir. Sabemos que conseguimos criar uma jornada especial e única para todos os nossos fãs.

    Quais os próximos projetos? O que a gente pode esperar da Disney nos próximos meses e qual a importância do mercado brasileiro para a visão global da companhia?

    Os fãs brasileiros são aqueles que ficam mais impressionados quando trazemos celebridades para os lançamentos dos nossos filmes. O Brasil está entre os três principais mercados da América Latina.

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    Quando olhamos para o consumo dos nossos produtos, observamos um engajamento sem igual. Então, logicamente, o Brasil tem uma grande importância para a Disney globalmente. O mercado brasileiro é extremamente importante e estratégico para tudo o que fazemos.

    Para o futuro, vem muita coisa por aí. Estamos olhando para todo o ecossistema, para entender como se conectar melhor com os nossos fãs e marcas. Teremos um calendário riquíssimo em todas as franquias, com grandes lançamentos que foram postergados.

    Quando você olha para o que começamos a trazer agora, seja para o cinema, streaming, plataformas lineares de canais de TV por assinatura, lançamentos de produtos, há uma estratégia forte de integração.

    Acredito que projetos como o Peugeot 2008 Skywalker começa a ilustrar o nível de parceria e conexão que podemos trazer para as marcas, usando o poder de storytelling que só a Disney tem.

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