Início Negócios PGB divulga as marcas mais utilizadas pelo público gamer brasileiro

PGB divulga as marcas mais utilizadas pelo público gamer brasileiro

Pesquisa Game Brasil (PGB) divulgou recentemente um levantamento para mostrar as marcas mais utilizadas pelo público gamer brasileiro. Veja!

Desde 2016 a Pesquisa Game Brasil (PGB) apresenta o painel “Marcas do Coração”, onde mensura quais são as empresas, produtos e serviços mais conhecidos pelo público gamer brasileiro.

O público que consome jogos eletrônicos aqui no Brasil é predominantemente adulto ou jovem-adulto (41,1% possuem entre 20 e 29 anos, de acordo com a PGB 2021), e seu estilo de vida envolve um consumo voltado para produtos e serviços. 

Continua depois do anúncio
Foto: Divulgação/Gabriel Bonafé.

Existem segmentos onde fica clara a predominância de determinada marca, pois prevalecem entre as duas abordagens realizadas (mais conhecida e mais utilizada). Esse é o caso de marcas Coca-Cola e Fiat, quando os assuntos são refrigerantes e automóveis, respectivamente.

No quesito tênis, por exemplo, é possível observar que a Adidas é mais conhecida, embora a Nike seja mais consumida pelo público. Confira abaixo o ranking completo:

Continua depois do anúncio

BANCOS

• Marca mais conhecida: Banco do Brasil (87,3%)

Continua depois do anúncio

• Marca mais consumida: Caixa Econômica Federal (50,8%)    

CARTÕES DE CRÉDITO

Continua depois do anúncio

• Marca mais conhecida: Mastercard (90,4%)

• Marca mais consumida: Mastercard (73,3%)

Continua depois do anúncio

REFRIGERANTES

• Marca mais conhecida: Coca-Cola (96,3%)

Continua depois do anúncio

• Marca mais consumida: Coca-Cola (82,9%)

ENERGÉTICOS

Continua depois do anúncio

• Marca mais conhecida: Red Bull (91,4%)

• Marca mais consumida: Red Bull (63,8%)

Continua depois do anúncio

TELECOMUNICAÇÕES

• Marca mais conhecida: Vivo (83,3%)

Continua depois do anúncio

• Marca mais consumida: Vivo (44,3%)

COSMÉTICOS

Continua depois do anúncio

• Marca mais conhecida: O Boticário (92,3%)

• Marca mais consumida: O Boticário (72,5%)

Continua depois do anúncio

TÊNIS

• Marca mais conhecida: Adidas (89,4%)

Continua depois do anúncio

• Marca mais consumida: Nike (57%)

SNACKS E SALGADINHOS

Continua depois do anúncio

• Marca mais conhecida: Doritos (84,3%)

• Marca mais consumida: Ruffles (61,8%)

Continua depois do anúncio

ENTREGA DE COMIDA

• Marca mais conhecida: iFood (93%)

Continua depois do anúncio

• Marca mais consumida: iFood (81%)

AUTOMÓVEIS

Continua depois do anúncio

• Marca mais conhecida: Fiat (88,8%)

• Marca mais consumida: Fiat (28,2%)

Continua depois do anúncio

TELEVISORES

• Marca mais conhecida: Samsung (90,9%)

Continua depois do anúncio

• Marca mais consumida: Samsung (63,7%)

APPS DE TRANSPORTE

Continua depois do anúncio

• Marca mais conhecida: Uber (90,3%)

• Marca mais consumida: Uber (79,3%)

Continua depois do anúncio

VESTUÁRIO

• Marca mais conhecida: Adidas (78,8%)

Continua depois do anúncio

• Marca mais consumida: Adidas (46,6%)

Foto: Divulgação/Gabriel Bonafé.

Quando o assunto remete aos games, mais especificamente se tratando dos fabricantes de dispositivos utilizados para jogar, a PGB 2021 mostra que na principal plataforma de jogos do país, o smartphone, a Samsung é a mais lembrada e utilizada. Já nos consoles, o Xbox 360, console de 7ª geração da Microsoft, é o mais conhecido, enquanto o PlayStation 4, de 8ª geração Sony, é o mais utilizado. Veja a lista abaixo:

Continua depois do anúncio

SMARTPHONE

• Marca mais conhecida: Samsung (90%)

Continua depois do anúncio

• Marca mais consumida: Samsung (53,6%)

CONSOLES

Continua depois do anúncio

• Plataforma mais conhecida: Xbox 360 (76,9%)

• Plataforma mais consumida: PlayStation 4 (44%)

Continua depois do anúncio

COMPUTADOR

• Marca mais conhecida: Asus (67,3%)

Continua depois do anúncio

• Marca mais consumida: Dell (30,5%)

NOTEBOOK

Continua depois do anúncio

• Marca mais conhecida: Samsung (68,6%)

• Marca mais consumida: Acer (29,4%)

Continua depois do anúncio

Entre os dias 7 e 22 de fevereiro deste ano, a PGB 2021 ouviu 12.498 pessoas em 26 estados e no Distrito Federal, e o resultado é fruto de uma parceria entre Sioux Group, Go Gamers, Blend New Research e ESPM

Para conferir obter mais informações e baixar a versão gratuita do estudo, basta acessar o site da Pesquisa Game Brasil.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile