Já falamos por aqui que o Pinterest lançou o Pinterest Ads, uma plataforma de anúncios na rede social, e agora a marca lançou novas ferramentas para ela: o Pin de História e uma realidade aumentada para experimentar maquiagens.
Os novidades chegam para agregar os anúncios de forma mais dinâmica, e fazendo com que o usuário tenha uma experiência de como se estivesse presencialmente em uma loja.
O Pin de História vai funcionar como um Story do Instagram, mas o grande diferencial dele é que o conteúdo não irá sumir depois de 24h, ele estará sempre lá e para todos os usuários, mesmo os que não seguem aquela empresa.
Com essa ferramenta, as empresas podem tanto postar fotos e vídeos dos seus produtos, como também entrarem no conceito da rede social e fazer combinações de decorações, roupas, comidas, etc e tutoriais de DIY.
Já a realidade aumentada, vai servir para que as pessoas experimentem as maquiagens anunciadas em suas próprias fotos. Dessa forma, o recurso ajuda no aumento das vendas, pelo cliente já ter certeza se vai gostar ou não do resultado final em sua pele.
Além disso, o Pinterest ainda tem a ferramenta de gamas de tons de pele, que permite que os usuários refinem suas pesquisas relacionadas à beleza, com base em um conjunto de tons de pele. Ao aplicar esse filtro, os resultados mostrarão conteúdos com pessoas que tenham os tons que foram selecionados.
O Pinterest ainda é uma rede social pouco falada por ser bem diferente das demais. Enquanto as outras têm um ritmo frenético de conteúdo, seja ele informativo ou não, o Pinterest é um lugar mais positivo onde as pessoas procuram por inspiração e criatividade.
Pela plataforma ser um local com mais abertura criativa, os anunciantes também terão diferentes formatos possíveis de conteúdo para poder divulgar seus produtos. Com isso, a marca investe fortemente em empresas e tem grande chance de se tornar uma interessante opção para anunciantes.