Início Negócios Always traz campanha para combater a pobreza menstrual

Always traz campanha para combater a pobreza menstrual

Ação #MeninaAjudaMenina busca abrir uma discussão sobre a falta de acesso à produtos de higiene durante o período menstrual. Marca vai doar até um milhão de absorventes

Para tentar combater a pobreza menstrual no Brasil, Always, marca que pertence ao portfólio da P&G, apresenta a campanha #MeninaAjudaMenina. A iniciativa, desenvolvida pela agência Integer\OutPromo, busca abrir uma discussão sobre a falta de acesso à produtos de higiene durante o período menstrual.

Além disso, como parte do seu compromisso para combater este problema, Always anuncia que vai distribuir até um milhão de absorventes para meninas sem acesso ao item por meio de uma campanha compre e doe.

Continua depois do anúncio

“A pobreza menstrual é um problema que impacta a vida de muitas brasileiras e mulheres no mundo todo, principalmente aquelas com menor poder aquisitivo. Além de ser uma questão séria de saúde, ela afeta a confiança de meninas e causa a evasão escolar”, diz diz Laura Vicentini, vice-presidente de marketing de cuidados femininos da P&G Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=lkYShScSss4

Ainda segundo a executiva, como parte da solução, a marca traz à tona o problema para tentar dar um fim nele. “O acesso a itens básicos de higiene durante a menstruação não precisa ser uma das muitas barreiras que meninas tem que superar ao longo da sua vida”, comenta.

Continua depois do anúncio

O filme da campanha de Always #MeninaAjudaMenina, que traz a participação das embaixadoras da marca Sabrina Sato, Thelma Assis, Gleici Damasceno e Maíra Azevedo, convida todas as meninas e mulheres a abraçarem da pobreza menstrual.

Always traz campanha para debater a questão da pobreza menstrual no Brasil. Ação vai doar cerca de um milhão de absorventes (Crédito: Divulgação)

Além disso, por meio da campanha compre e doe de Always, que vai até o dia 30 de maio, ao comprar um pacote Always, as mulheres também estão doando absorvente para quem não tem acesso.

Continua depois do anúncio

A doação de mais de um milhão de absorventes serão destinadas para as instituições Cruz Vermelha, Fluxo sem Tabu e para Mulheres Pela Justiça.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile