Para ajudar a comunidade LGBTQIA + que está sofrendo com a pandemia da Covid-19, a Havaianas vai apoiar o projeto Acolhe LGBT, criado pela All Out. A organização, aliás, já conta com a colaboração da marca, que destina 7% do lucro líquido das vendas da linha Pride para eles.
O projeto, que foi criado no ano passado, ajuda a conectar pessoas LGBTQIA + que precisam de atendimento psicológico com profissionais voluntários.
“Quando vimos o resultado da pesquisa sobre os Desafios da Comunidade LGBT+ no Contexto de Isolamento Social em Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, da #voteLGBT, entendemos a gravidade da saúde mental das pessoas”, diz Mariana Rhormens, diretora de marketing e comunicação de Havaianas Brasil.
Ainda segundo a executiva, a marca já estava desenvolvendo uma campanha digital dentro do pilar de Pride e, com isso, entendeu que não podia colaborar mais. “Nós já contribuímos permanentemente com a doação de 7% do lucro líquido arrecadado com a venda de nossa linha Pride, mas buscamos a All Out para fazermos algo mais, foi quando entendemos que apoiar o Acolhe LGBT+ fazia muito sentido”, comenta.
Com a iniciativa, a Havaianas vai apoiar a All Out na capacitação dos profissionais voluntários por meio de quatro masterclasses previstas para acontecer no mês de maio. As aulas serão virtuais e as inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de maio.
Para dar mais visibilidade ao projeto e às masterclasses, Havaianas contratou um squad de influenciadores digitais e psicólogos que também são micro-influenciadores que têm o papel de amplificar a mensagem.