Início Negócios Positivo cria embalagem que se transforma em suporte para notebook

Positivo cria embalagem que se transforma em suporte para notebook

Marca quer evitar o impacto ambiental causado pelo descarte de seus materiais e traz embalagem que auxilia no home-office

De olho na sustentabilidade e com o intuito de diminuir o impacto ambiental causado pelo descarte de seus materiais, a Positivo apresenta uma embalagem que se transforma em suporte para o notebook.

Com uma ideia simples, agora todas as embalagens dos laptops da fabricante brasileira podem ser transformadas em um suporte para a máquina. A iniciativa, além de ajudar o meio ambiente, ainda pode ajudar as pessoas a se organizarem melhor durante o período de home-office.

Continua depois do anúncio

“Com a pandemia, as pessoas se viram obrigadas a trabalhar de suas casas, onde nem sempre têm o conforto ideal para passar horas sentadas em frente ao computador. Além de ajudar na produtividade, pensamos em uma solução que tivesse um lado sustentável já que, ao darmos um novo uso à embalagem do produto, ela não precisará ser descartada no meio ambiente”, diz Cinthya Ermoso, gerente de produtos da Positivo.

Positivo traz embalagem que pode auxiliar no home-office (Crédito: Reprodução)

Segundo a Positivo, as pessoas não terão nenhuma dificuldade em transformar a embalagem dos produtos. As caixas vêm com instruções detalhadas sobre como montar o suporte.

Continua depois do anúncio

Vale lembrar que outras empresas do mercado também estão apostando nessa iniciativa. Em abril de 2020, a Samsung apresentou embalagens de suas televisões que podiam ser transformadas em móveis.

Embalagem de televisor se transforma em casa para gatos (Crédito: Divulgação)

As caixas dos modelos The Frame, The Serif e The Sero traziam desenhos em suas laterais onde era possível transformá-las em casas para gatos, porta-revistas, prateleiras para decodificadores e suportes para controle remoto.

Continua depois do anúncio

Caso o usuário precisasse de mais ajuda, a marca ainda oferecia um QR Code na caixa, que o levava para um passo a passo de como montar o móvel.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile