A Endemol Shine Brasil, a Universal Music e a Iessi se juntam para lançar no Brasil o reality show musical The Masked Singer. O programa tem um formato um pouco diferente dos demais talent shows que temos por aqui, já que neste os artistas realizam uma batalha musical tendo suas identidades ocultadas por máscaras.
A apresentadora escolhida para ficar no comando do programa foi ninguém mais e ninguém menos que Ivete Sangalo. A cantora, além de muito querida pelo público, já apresentou outros programas de TV como o Estação Globo e The Voice, e agora chega para mais um reality show brasileiro.
“O ‘Masked Singer’ é um dos maiores fenômenos atuais quando falamos de formatos de entretenimento, e o Brasil, sendo um dos principais mercados do mundo, precisa ter sua versão local. Além de ser um conteúdo divertidíssimo e para toda a família, o formato tem muitas possibilidades para trazermos grandes parceiros comerciais e plataformas neste inovador modelo de negócio”, disse Juliana Algañaraz, CEO da Endemol Shine Brasil.
O The Masked Singer é uma adaptação do formato sul-coreano “King of Mask Singer“, que é fenômeno de audiência em mais de 14 territórios. Nele celebridades renomadas se enfrentam em um desafio de canto, mas cada participante está disfarçado, dos pés à cabeça, com uma incrível fantasia digna de filmes de ficção.
No programa, a cada performance, apresentador, jurados e público tentam adivinhar quem é a celebridade fantasiada, porém apenas o eliminado da semana mostra sua verdadeira identidade.
Nos Estados Unidos o programa já está na sua quinta temporada, com um júri de peso com Nick Cannon, Niecy Nash, Nicole Scherzinger, Jenny McCarthy, Ken Jeong e Robin Thicke. Além disso, já passaram pelas edições grandes artistas também, como Lil Wayne, Bella Thorne, Jesse McCartney, Kelly Osbourne e muitos outros.
As marcas não anunciaram quando o talent show será gravado ou quando irá para o ar, mas provavelmente o The Masked Singer Brasil sairá ainda este ano.