Mais
    InícioInovaçãoAplicativosGoogle lança campanha contra desinformação sobre COVID-19

    Google lança campanha contra desinformação sobre COVID-19

    Na campanha, o Google traz recursos para combater as fake news, além priorizar mais dados e links verdadeiros sobre o COVID-19. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Google lançou a campanha "Conheça os Fatos" para combater fake news sobre COVID-19.
    • Destaque de informações de qualidade e fontes oficiais sobre prevenção e vacina em plataformas como Google Notícias e YouTube.
    • Remoção de vídeos que recomendam uso de Ivermectina ou Cloroquina no tratamento da COVID-19 e disponibilização de créditos para campanhas da OMS e agências governamentais.

    Para combater o compartilhamento de fake news sobre COVID-19, o Google anunciou a campanha “Conheça os Fatos”, com iniciativas e novos recursos para apoiar o enfrentamento da pandemia com informações verdadeiras.

    Com o objetivo de promover maior conscientização sobre o acesso às informações corretas, o Google vai destacar informações de qualidade e fontes oficiais sobre prevenção e vacina em suas principais plataformas.

    Campanha do Google contra fake news para o YouTube.

    Agora, quando o usuário pesquisar por “vacina covid” ou “vacina coronavírus”, terá carrosséis de notícias de fontes jornalísticas sobre o tema, painéis com informações confiáveis sobre do número de doses aplicadas no Brasil, o percentual da população vacinada, entre outras estatísticas. Há também links diretos para páginas de fontes verdadeiras, com detalhes sobre o cadastro e locais de vacinação do estado ou cidade de onde foi feita a pesquisa.

    No Google Notícias, tem uma seção dedicada apenas a temas relacionados a COVID-19, em que exibe as principais matérias e reportagens, nacionais e locais, publicações recentes de autoridades de saúde em redes sociais, e uma página especial com fatos e dados atualizados sobre a pandemia no mundo.

    Já para o YouTube, a empresa anunciou que irá remover de sua plataforma vídeos que recomendam usar Ivermectina ou Cloroquina no tratamento ou prevenção de COVID-19. Com exceção de que haja contexto educacional, documental, científico ou artístico suficiente.

    Também serão privilegiadas informações de fontes confiáveis. Na página inicial e nas buscas relacionadas à doença, serão exibidos vídeos de especialistas e notíciais de jornais no topo dos resultados.

    Abaixo dos vídeos sobre o tema, um painel de informações ainda direciona os usuários para os sites de órgãos oficiais, como Ministério da Saúde e Anvisa, no caso do Brasil.

    Ainda foram criadas playlists conectando Átila Iamarino, Thelminha, Leon e Nilce do “Cadê a Chave?”, Iberê Thenório do “Manual do Mundo” e várias outras personalidade, jornais e hospitais, para criar um conjunto de conteúdos verdadeiros sobre a COVID-19 e vacinas.

    O Google também disponibilizou 250 milhões de dólares em créditos para que a Organização Mundial da Saúde (OMS) e mais de 100 agências governamentais, incluindo o governo brasileiro, pudessem veicular campanhas de comunicação por meio das plataformas de anúncios do Google.

    Além desses recursos, como já falamos aqui, o Google e a Apple também criaram uma ferramenta capaz de identificar e notificar os usuários que tiveram contato com pessoas infectadas com a COVID-19.

    No mundo todo, já foram removidos mais de 850 mil vídeos por violação de políticas ligadas a informações incorretas sobre o COVID-19, e a nova campanha chega para continuar com o comprometimento do Google. Para ver mais detalhes sobre a campanha, acesse o anúncio oficial.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade