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    Marcas apostam nas assistentes virtuais. Qual a sua preferida?

    Personificação e humanização da inteligência artificial criam uma maior aproximação com os consumidores das empresas no universo digital

    EM GKPB.COM .BR

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    ✨ O que você precisa saber:

    • Nos últimos anos, a personificação e humanização das assistentes virtuais ganharam espaço na comunicação das marcas, buscando oferecer mais informação, soluções e criar uma maior aproximação com o consumidor.
    • As assistentes virtuais começaram com as empresas de tecnologia, como a Siri da Apple, o Google Assistant e a Alexa da Amazon, e surgiram novas personagens como Lu do Magazine Luiza, Carina do Carrefour, Nat da Natura, CB das Casas Bahia, Vivi da Vivo, Elô da Cielo e Dai da Dailus.
    • Com abordagens e perfis diferentes, principalmente figuras femininas, as assistentes virtuais buscam interagir mais com os consumidores para popularizar suas marcas e tendem a crescer nos próximos anos.

    Nos últimos anos a personificação e humanização das assistentes virtuais ganharam espaço na comunicação das marcas. Com o objetivo de trazer mais informação, oferecer soluções, tirar dúvidas e criar uma maior aproximação com o consumidor, as personagens conquistaram um lugar importante no universo digital.

    Mas, vale lembrar que essa nova interface da inteligência artificial começou com as empresas de tecnologia. Quem nunca conversou com a Siri, da Apple, com o Google Assistant, ou, até mesmo, com a Alexa, da Amazon? Uma das diferenças é que as pessoas não conhecem a figura dessas assistentes.  

    No Brasil, sem dúvidas, a mais conhecida é a Lu, do Magazine Luiza. A personagem, que nasceu em 2003, conquistou o público e se tornou a primeira influenciadora digital do país – com milhões de seguidores -, realizando parceria com diversas outras marcas e se posicionando sobre assuntos importantes.

    https://www.instagram.com/p/CNqwSdfpcYW/
    Lu desejou boa sorte nas redes sociais para a equipe do canal Jovem Nerd, que foi adquirido nesta semana pelo Magazine Luiza (Crédito: Reprodução)

    De lá para cá, novos assistentes surgiram, como, por exemplo, a Carina, do Carrefour; Nat, da Natura; o CB, das Casas Bahia; Vivi, da Vivo; Elô, da Cielo e mais recentemente a Dai, da Dailus.

    Com abordagens e perfis diferentes, mas na sua maioria figuras femininas, as personagens – que devem crescer nos próximos anos – buscam uma maior interatividade com os consumidores para popularizar as suas marcas. Mas, com tantas opções, qual a sua preferida? Comente com a gente!

    Nat, da Natura interage com as pessoas nas plataformas digitais da marca (Crédito: Reprodução)
    Casas Bahia transformou o personagem Bahianinho no CB, o seu novo assistente virtual e influenciador (Crédito: Reprodução)
    A personagem Vivi, da Vivo, traz uma maior interatividade com o público da marca (Crédito: Divulgação)
    Carina foi a aposta do Carrefour para dialogar com os consumidores nas plataformas digitais (Crédito: Reprodução)
    Recentemente a Dailus apresentou a Dai, sua assistente virtual que foi escolhida pelo público (Crédito: Divulgação)
    Elô é a personagem da Cielo nas redes sociais (Crédito: Divulgação)

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