Mais
    InícioNegóciosGrupo Boticário amplia licença parental para quatro meses

    Grupo Boticário amplia licença parental para quatro meses

    Benefício também será válido para homens, casais gays e pais de filhos adotivos de qualquer da idade

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Grupo Boticário ampliará licença parental para 4 meses a partir do segundo semestre deste ano para todos os colaboradores.
    • A empresa busca promover igualdade de gênero e afeto, permitindo que homens, casais gays e pais de filhos adotivos também usufruam do benefício.
    • Colaboradores participaram do desenvolvimento do projeto que faz parte de uma iniciativa de equidade de gênero, com metas futuras de diversidade na empresa.

    O Grupo Boticário anunciou que, a partir do segundo semestre deste ano, irá ampliar a licença parental de quatro meses para todos os seus 12 mil colaboradores. O benefício também será válido para homens, casais gays e pais de filhos adotivos de qualquer da idade. Sem contar as mulheres, que já têm a licença de até 180 dias. 

    Segundo Artur Grynbaum, vice-presidente do conselho de administração do Grupo Boticário, uma licença mais equânime é caminho certo. “Ela é a nossa contribuição para ajudar a romper as barreiras e os estigmas de gênero, transformando o olhar da sociedade”, diz.

    O executivo também reforça que o benefício é uma contribuição importante para a relação de afeto que se estabelece na chegada de um filho. “Como empresa, entendemos que todos têm a direito à mesma quantidade de tempo para criar esses laços independente de seu modelo familiar”, ressalta.

    Grupo Boticário esteve o benefício para homens, casais gays e pais de filhos adotivos de qualquer da idade (Crédito: Marcin Jozwiak/ Unsplash)

    O Grupo Boticário lembra também que a lei prevê uma licença paternidade de cinco dias, mas a empresa já oferecia 20 dias. O novo projeto foi desenvolvido pelos próprios colaboradores, que fazem parte da iniciativa Lado a Lado, grupo de afinidade de equidade de gênero, com profissionais voluntários de várias áreas da companhia.

    Para continuar transformando a empresa em um ambiente mais diverso e equânime, o Grupo Boticário revela que ainda possui metas de ter 50% de colaboradores negros até 2023, sendo 25% das lideranças corporativas e 50% de mulheres na diretoria até 2025.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade