Início Negócios BIA, assistente do Bradesco, vai combater o assédio

BIA, assistente do Bradesco, vai combater o assédio

Marca inseriu novas e firmes respostas para qualquer tipo de comentário considerado abusivo. Campanha é da Publicis Brasil

Com o objetivo de combater o preconceito de gênero e o assédio às inteligências artificais, o Bradesco criou novas respostas para a BIA, sua assistente virtual. A instituição financeira aderiu ao movimento ‘Hey, Update My Voice’, da UNESCO.

A ideia é que a assistente virtual pare de dar respostas como “Não entendi, poderia repetir?”, consideradas padrão sempre que recebe mensagens impertinentes e, até mesmo, ofensivas.

Continua depois do anúncio

A campanha, desenvolvida pela agência Publicis Brasil e que foi veiculada na noite da segunda-feira (05), no intervalo do Jornal Nacional, da Globo, mostra que o Bradesco inseriu novas e firmes respostas para qualquer tipo de comentário considerado abusivo. Com isso, a marca propõe uma mudança na maneira como as mulheres são vistas em nossa sociedade.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile