É de se esperar que em um momento onde é necessário respeitar o distanciamento social, as pessoas busquem por alternativas para suprir a falta das interações do cotidiano. Para confirmar o quanto essas pessoas buscaram por alternativas, o Tinder realizou um estudo que apresentou grandes saltos nas interações dentro da plataforma.
Grande parte dos usuários do aplicativo de relacionamentos é composta por pessoas de 18 a 25 anos e o estudo já começa apontando que, em comparação com o ano passado, fevereiro de 2021 apresentou 19% de aumento nas mensagens enviadas diariamente.
O estudo do Tinder segue mostrando que as conversas passaram a ser 32% mais longas durante a pandemia, com um aumento de 42% nos matches. Além disso, a empresa também observou um grande aumento no uso das chamadas de vídeo, com quase metade de seus usuários aproveitando a ferramenta, sendo que 40% destes pretendem continuar utilizando após a pandemia.
O Tinder tem investido bastante na experiência do usuário dentro da plataforma, com eventos interativos, como o Swipe Night, e até mesmo promovendo a possibilidade de dar matches com pessoas de outros países com o Tinder Passaporte.