Mais
    InícioPublicidadeLançamentosLEGO Education: kits que promovem aprendizado chegam ao Brasil

    LEGO Education: kits que promovem aprendizado chegam ao Brasil

    Em duas versões, os kits LEGO Education BricQ Motion chegam para auxiliar no aprendizado de crianças do Ensino Fundamental.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A LEGO Education está lançando aqui no Brasil o kit LEGO Education BricQ Motion Essential para alunos do Ensino Fundamental I e o kit LEGO Education BricQ Motion Prime para os estudantes do Ensino Fundamental II. Os kits foram desenvolvidos para auxiliar no ensino com uma metodologia que dispensa o uso de computador.

    A metodologia STEAM (acrônimo de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática) fortalece o uso dos kits no aprendizados das crianças, pois promovem o aprendizado das ciências físicas por meio de experiências fáceis e práticas, pois todos os projetos com BricQ Motion são realizados apenas com peças dos próprios kits.

    Continua depois do anúncio

    A aprendizagem STEAM com recursos práticos permite que os alunos explorem, construam e compartilhem a compreensão do mundo ao seu redor, ao mesmo tempo em que os mantêm motivados para aprender dentro ou fora da sala de aula“, diz Alex Paivahead da LEGO® Education na unidade de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia. E, segundo ele, no caso da nova linha BricQ Motion, em que todos os projetos podem ser realizados sem o computador, a experiência é ainda mais rica. “A independência de ferramentas tecnológicas aumenta a confiança do aluno e do professor. Sem confiança não se tem coragem de arriscar, que é o propósito da metodologia STEAM“, afirma.

    Veja também:  Bob’s e Coca-Cola lançam copos temáticos de Natal

    Momentos “Aha!”

    A ideia é incentivar nos alunos o “Eureka!”, que neste caso está sendo chamado de “Momentos ‘Aha!’”. Os kits irão incentivar e permitir que os alunos aprendam e apliquem conceitos da física enquanto brincam para montar as peças.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Com as peças exclusivas destes kits o aluno poderá, por exemplo, montar um barco a vela e acompanhar durante o processo os conceitos físicos como empurrar e puxar, usar evidências para resolver problemas e muito mais, em uma aula dinâmica, interativa e criativa, aprendendo sobre causa e efeito, e fortalecendo a comunicação oral.

    Já gestores e educadores são surpreendidos bem antes da conclusão dos projetos. “Volume de investimentos, familiarização do professor com as ferramentas e sua intimidade para integrá-las a outras disciplinas e à proposta pedagógica, são dores bastante comuns quando o assunto é adoção de metodologias pautadas pelo STEAM e que são sanadas pelo BricQMotion“, explica Paiva. Segundo ele, graças a um grande esforço da LEGO® Education, os novos kits são economicamente viáveis, ideais para escolas que estão dando seus primeiros passos em robótica e para introduzir os professores nesse ambiente que cada dia se mostra mais indispensável para os alunos desenvolverem habilidades e se tornarem protagonistas ativos na construção do conhecimento. “O professor pode não saber robótica ou programação, mas tem intimidade com peças de montar e se sente encorajado a trabalhar ao lado de seus alunos. Além disso, as aulas são adaptáveis às necessidades de cada turma e podem ser encurtadas ou estendidas“, termina o head da LEGO® Education na unidade de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia.

    Veja também:  Nestlé lança sorvete 'Pink KitKat' nos Estados Unidos

    O kit LEGO® Education BricQ Motion Essential vem com 523 peças e 2 tipos de projetos com temas esportivos, sendo um para alunos de 1º e 2º ano e outro para alunos do 3º ao 5º ano. Também focado em esportes, o LEGO® Education BricQ Motion Prime tem 564 peças e permite conectados com as disciplinas do Ensino Fundamental II. Cada kit pode ser dividido por até 4 alunos e, para facilitar o manuseio e a higienização, as peças ficam acondicionadas em bandejas com separações por cor.

    Continua depois do anúncio

    Os kits LEGO Education BricQ Motion estão sendo distribuídos pela unidade de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia, distribuidora oficial da LEGO Education no Brasil. Para saber mais, acesse o site da Tecnologia Educacional.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Fanta e Oxxo criam loja conceito de PAC-MAN

    A Oxxo transformou a fachada de sua loja na Av. Papa João XXlll, 170, em Guarulhos, em uma grande máquina de videogame para o...

    🔥 Em alta agora:

    Fanta e Oxxo criam loja conceito de PAC-MAN

    A Oxxo transformou a fachada de sua loja na Av. Papa João XXlll, 170, em Guarulhos, em uma grande máquina de videogame para o...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,864FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade