Para uma ação de entretenimento, conhecida como shoppertainment, da AliExpress, a Record e o SBT vão se juntar ao mesmo tempo, com o canal de YouTube da marca para transmitir uma mesma campanha ao vivo.
Inspirada nos programas de reality show e comandado por Sabrina Sato e Eliana, a AliExpress criou o AliHouse, uma ação de vendas que une entretenimento, conteúdo e ofertas especiais para celebrar o aniversário de 11 anos da marca.
A AliHouse será transmitida ao vivo, e terá cinco cenários ambientados com produtos à venda no AliExpress, cada produto terá um QR code que leva a um link onde eles podem ser comprados.
Enquanto isso, durante a live, dois comediantes participarão de uma competição onde precisarão utilizar esses mesmos itens em missões, como cozinhar ou praticar um esporte, por exemplo.
Mas, ao mesmo tempo que realizam as provas, os produtos que forem sendo comprados no site serão retirados do cômodo, e os participantes precisarão encontrar alternativas para completarem a missão sem eles. A cada episódio serão conhecidos os vencedores de cada competição.
Os itens exibidos na TV e lives estarão à venda para o público geral com preços especiais. Durante as transmissões, serão divulgados cupons que oferecem US$ 4 de desconto (cerca de R$ 22) em compras acima de US$ 5 (cerca de R$ 27,50). Além disso, promoções-surpresa serão anunciadas exclusivamente nas lives.
Criada pela agência EnergyBBDO, em parceria com a Record e o SBT Solutions, a ação ainda irá contar com um elenco famoso com: Ceará, Carioca, Beto Hora e Benja. E os competidores com os comediantes: Rodrigo Capella, Mhel Marrer, Marcelo Zangrandi, Pri Castello Branco, Victor Sarro e Cris Paiva.
A única e última vez que uma ação desse porte aconteceu foi em 2003, com uma campanha parecida, em que em pleno horário nobre de domingo, o Faustão e o Gugu fizeram um crossover, dividindo a tela no palco das suas respectivas atrações, e interagindo ao vivo para anunciar uma promoção da Nestlé.
O AliHouse será transmitido diariamente, em horário nobre, entre os dias 29 de março e 2 de abril. Ao fim de cada episódio transmitido em TV aberta, os artistas participarão de uma transmissão online ao vivo, via Youtube do AliExpress, Record, SBT, e Instagram do AliExpress, com games e interações.