A Itaipava pegou todo o mercado de surpresa nessa semana ao apresentar uma parceria de conteúdo inédita na TV Brasileira. A cerveja conquistou o posto de primeira marca de cerveja a realizar um projeto comercial que contempla licenciamento e uma ação de break contextualizado em uma novela das 21h na Globo.
A iniciativa foi potencializada por ações de conteúdo em Amor de Mãe em que os personagens pediram a marca de cerveja em cena pelo nome real: Itaipava. A ação assinou o fechamento da campanha de verão da marca e teve como objetivo consolidar o posicionamento de cerveja oficial do Verão, além de ampliar o brand awareness da marca.
“Conseguimos unir duas paixões do brasileiro: cerveja e novela”, explica Eliana Cassandre, Head de Marketing da Itaipava. “Usar o poder do entretenimento para se comunicar com o consumidor de forma sutil e natural, dentro da narrativa da novela, aproveitando, ainda, os atributos positivos das personagens de ‘Amor de Mãe’, com certeza foi uma ótima sacada. Reforçamos a Itaipava enquanto marca do verão, de maneira autêntica, e nos aproximamos ainda mais do nosso público”, complementa.
Exclusivamente para potencializar a ação e impulsionar o buzz no digital, foi desenvolvido um rótulo especial para um lote de garrafas, com a frase “A primeira cerveja da novela das nove”.
Sobre a ação
Criada em parceria entre Itaipava, Globo e a agência VMLY&R, a ação se dividiu em dois capítulos dentro da novela, na semana de 15 de março. Para a primeira inserção, o personagem Davi (Vladimir Brichta) pediu duas Itaipava pelo nome no “Bar das Onze”, gerenciado por Érika (Nanda Costa).
Já para o segundo dia da ação, a Itaipava realizou um break contextualizado inédito, que deu continuidade à cena da novela no comercial estrelado por Aline Riscado, a Verão, e a atriz Nanda Costa. A peça, que foi captada nos Estúdios Globo e ambientada no cenário do botequim da trama, seguirá sendo veiculada nos intervalos comerciais da emissora e também estará na programação da Globo Internacional. Assista aqui.