Início Publicidade Causas Sociais Dove apresenta “Seu Cabelo, Sua Escolha” para ressignificar os padrões de beleza

Dove apresenta “Seu Cabelo, Sua Escolha” para ressignificar os padrões de beleza

Em "Seu Cabelo, Sua Escolha", a Dove mostra a história de três mulheres que têm como símbolos de identidade os seus cabelos. Saiba mais.

Parte do filme de

Neste mês de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, e a Dove apresenta a campanha com o mote “Seu Cabelo, Sua Escolha”. Que reforça a missão da marca em inspirar as mulheres a desenvolverem uma relação positiva com suas aparências e, assim, poderem expressar suas identidades por meio de seus cabelos.

A campanha apresenta três protagonistas, Natalia, Cinthia e Mariana, que contam sobre suas histórias e como seus cabelos são símbolos de identidade. Além disso, também falam como superaram os danos que sofreram ao longo da vida, e abordam como os seus cabelos tiveram papel essencial na construção da autoestima.

Continua depois do anúncio

Natalia não se sentia representada por suas bonecas de infância, que a deixavam presa em padrões de beleza da pele branca e cabelo loiro. Cinthia não se sentia ouvida quando era criança, e foram os dreadlocks de seu filho que a ajudaram a encontrar sua voz e se reconectar consigo mesma.

Já Mariana se sentia pressionada a pintar o cabelo e deixá-lo curto, para se sentir bonita, mas sua arte, tatuagens e cabelos grisalhos a ensinaram a confiar mais em sua autenticidade.

Continua depois do anúncio

A campanha “Seu Cabelo, Sua Escolha” vem para reforçar o posicionamento de Dove, que tem a missão de inspirar as mulheres a desenvolverem uma relação positiva com a sua aparência.

Além dos filmes, a campanha também terá presença nas rede sociais com a hashtag #SeuCabeloSuaEscolha. A marca vai incentivar mais mulheres a contarem suas histórias inspiradoras, e mostrarem o cabelo como parte de uma expressão de identidade.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile