Início Publicidade Oportunidade BK compara Whopper a ‘Big (Piii)’ em post de oportunidade

BK compara Whopper a ‘Big (Piii)’ em post de oportunidade

Em mais uma provocação ao McDonald's, Burger King compara Whopper ao Big Mac. Ou melhor, ao Big (Piii). Saiba mais.

O Burger King ama provocar o McDonald’s. Isso a gente já sabe, mas desde que a rede dos arcos dourados começou a despontar no BBB, o time criativo do BK tem se esforçado cada vez mais para não deixar isso passar batido. Nós já falamos aqui na semana passada sobre o BK utilizar memes do BBB para promover seus sanduíches, e agora é a vez de vermos algo mais direto. Uma clássica comparação entre os flagships das duas marcas: Whopper versus Big Mac, ou melhor: Big (Piii).

Em um post nas redes sociais, o Burger King decidiu comparar o Big Mac com o Whopper. O filme brinca com a tagline “Fome de Méqui” adotada pelo McDonald’s e reforça que o Whopper é pra quem tem fome de verdade e fecha com a assinatura: “Whopper: bem mais Big que o Big (Piii). Assista:

Continua depois do anúncio

A comparação, só faz sentido pelo fato de serem os flagships das marcas. Ainda assim, acho que teria sido mais interessante uma comparação com o Big King, que é um sanduíche equivalente ao Big Mac em ingredientes.

Mesmo quadriculado, o Big (Piii) parece uma opção mais interessante nas imagens, por conta dos dois hambúrgueres e mais altura que o Whopper. E além disso, o Burger King consegue ser muito mais criativo do que simplesmente colocar dois sanduíches lado-a-lado sem muito do que dizer.

Continua depois do anúncio

Apesar disso, a comparação cupre bem seu papel de inflamar a base de fãs do Burger King, que já deixa claro como gosta do tipo de provocação logo no primeiro comentário da publicação no Instagram: “Gente q baixaria! Posta mais 😂😂😂😂”, diz a resposta com mais curtidas até o momento em que fechamos esta publicação. “Meta: trabalhar na equipe de publicidade do BK”, disse outro seguidor.

Por conta da assinatura, um usuário do Twitter reforçou que a rede havia riscado “King”, não “Mac”. E realmente faz sentido. Talvez a ação se desdobre em mais alguns filmes dizendo que tudo não passou de um mal entendido, e que na verdade eles estavam falando do Big King, ou talvez seja só um álibi mesmo.

Continua depois do anúncio

Recentemente nós gravamos um episódio do podcast Break Publicitário falando sobre a Guerra das Marcas, onde entrevistamos os diretores de criação da David Brasil que trabalham diretamente com as campanhas de Burger King. Ouça nosso papo abaixo:

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile