O McDonald’s é uma empresa muito inteligente. Talvez pelo fato de ser uma das primeiras e maiores franquias do mundo, eles aprenderam rapidamente a necessidade de se adaptar aos mais variados tipos de mercados.
Recentemente a rede vem fazendo diversas alterações em suas lojas a fim de criar um ambiente que atraia os jovens. Em SP, por exemplo, nossa leitora Caroline Ferradosa notou um novo posicionamento do restaurante.
De acordo com as fotos recebidas, podemos notar que os lanches estão cada vez mais dividindo espaço com outros produtos, como principalmente as saladas. É possível notar também um posicionamento mais personalizado com a possibilidade de adicionar molhos diferentes aos lanches.
De fato este já é um passo interessante, mas o mais surpreendente mesmo foi o caso ocorrido na Austrália, onde a rede criou um restaurante completamente fora de seu padrão visual para ficar mais parecido com seus concorrentes locais.
O The Corner não se parece nem um pouco com um Mc Café, mas basta observar melhor para notar, timidamente, o logo da rede no emblema que identifica a fachada.
As cores quentes predominantes saem e dão lugar a um branco sofisticado e mais aconchegante. Algo mais voltado para um modelo conhecido pelos especialistas de mercado como “Fast-Casual“.
A própria rede reconheceu que o restaurante australiano é um experimento e ainda afirmou que é um momento de grande transição para o McDonald’s ao redor do mundo.
“Embora não tenhamos nesta fase planos de fazer o lançamento do conceito do The Corner em nível nacional, ele será utilizado para avaliar o feedback dos clientes para aumentar a oferta em nossos McCafés em todo o país”, afirmou o gerente de comunicação corporativa para o McDonald’s Austrália, Chris Grant, à Folha em um e-mail.
Com informações de: Business Insider e Folha de S. Paulo.
Algumas imagens deste post foram enviadas por nossa leitora Caroline Ferradosa. Se quiser compartilhar algo com a gente acesse nossa página de contato.