Essa semana a Heinz trouxe ao Brasil a campanha “Desenhe um Ketchup”. No vídeo a marca sem se identificar convida consumidores para desenharem apenas um ketchup. No final, a maioria das pessoas acabaram desenhando uma garrafa de Ketchup Heinz.
O experimento social foi feito com participantes de vários países, incluindo o Brasil. No vídeo ainda é possível ver as pessoas criando seus desenhos e no final mostra as diversas versões da garrafa de ketchup.
Questionado sobre a intenção da campanha, Daniel Gotlib, Diretor Associado de Construção de Marca e Inovação da Kraft Heinz Canadá, país de origem da campanha, afirmou que queria “Descobrir a associação instintiva e intuitiva que os consumidores têm entre ketchup e Heinz. Quando pedimos anonimamente aos consumidores que simplesmente desenhassem um ketchup, aprendemos que quando as pessoas pensam em ketchup, elas pensam e visualizam Heinz”.
No Brasil, a marca também provou que o Ketchup Heinz é o número um no subconsciente dos consumidores latinos. “Heinz é uma marca referência, uma verdadeira love brand e esse experimento só comprovou que, quando as pessoas pensam em ketchup, elas visualizam Heinz. Além da embalagem icônica, temos uma grande preocupação em reforçar nossa transparência e preocupação com qualidade e processos na receita, que faz o sabor ser reconhecido como incomparável, porque ninguém faz melhor que Heinz”, conta Cecília Alexandre, Diretora de Marketing da Kraft Heinz Brasil.
A campanha foi veiculada no YouTube, Instagram e Twitter oficiais de Heinz.