Mais
    InícioAlimentos & BebidasPerdigão quebra estereótipos do churrasco em campanha para o Dia da Mulher

    Perdigão quebra estereótipos do churrasco em campanha para o Dia da Mulher

    Em campanha do Dia da Mulher, a Perdigão propõe reflexão sobre os estereótipos do churrasco ao questionar o termo "churrasqueira". Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Perdigão lançou campanha para o Dia Internacional da Mulher exaltando mulheres churrasqueiras e questionando estereótipos de gênero.
    • Campanha criada pela Ampfy e conta com participação de influenciadoras como Helô Palácio e Lisa Torrano.
    • Perdigão irá manter a campanha durante o ano todo para conscientização e mudança no cenário do churrasco.

    A Perdigão lançou uma campanha bem interessante para o Dia Internacional da Mulher, nela a marca exalta mulheres churrasqueiras, e faz os consumidores refletirem sobre os estereótipos e a liderança masculina no preparo do churrasco.

    Criada pela agência Ampfy, com produção da Concreek e da Soundzilla, no vídeo a narradora fala “imagine a nova churrasqueira da Perdigão”, um tempo depois ela questiona se as churrasqueiras que os consumidores pensaram foram aparelhos de churrasco ou mulheres churrasqueiras.

    Filme da campanha da Perdigão para o Dia Internacional da Mulher.

    “O que nos inspirou para essa campanha foi a falta de referências para mulheres no comando do churrasco. Ao pesquisarmos online o termo “churrasqueira” o resultado foi surpreendente, pois diferente da expectativa, não encontramos mulheres preparando um churrasco e sim modelos do aparelho “churrasqueira”. Isso nos fez pensar sobre a importância de abordar o protagonismo das mulheres nas churrasqueiras” afirma Fernanda Peixe, diretora de atendimento da Ampfy. 

    A ideia foi pensada pelo universo do churrasco ainda ser tão machista, que no momento em que as pessoas ouvem a palavra “churrasqueira” elas automaticamente remetem a um aparelho de churrasco e não a uma mulher.

    A campanha ainda conta com a participação de influenciadoras que são protagonistas desse universo como Helô Palácio e Mara Alcamim. Além da Campeã do BBQ Brasil 2018 Lisa Torrano, e as juradas do Cozinheiros em Ação Dona Carmem Virginia e Ligia Karazawa.

    Os filmes da ação já começaram a ser divulgados, mas ao contrário das outras marcas, a Perdigão não vai manter a campanha do Dia da Mulher apenas por essa semana ou esse mês.

    A marca decidiu veicular o comercial durante o ano todo como um dos pilares de comunicação da Perdigão, para que de fato aconteça uma conscientização e mude o cenário atual do churrasco.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade chega a partir do dia 16 de dezembro nos principais pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Marca apresenta linha com tampas de madeira Scandinavia, produtos têxteis em jeans e outras novidades imperdíveis

    Para acompanhar o lançamento, marca também traz as versões Big Mac Bacon e Big Mac Duplo por tempo limitado

    Coleção temática da Chilli Beans se inspira nos detalhes mágicos do universo bruxo de Harry Potter e traz 19 modelos de óculos e 3 de relógios.

    🔥 Em alta agora:

    Burger King lança novo combo em parceria com Naruto

    Há alguns dias atrás, nós aqui do GKPB anunciamos que a nova campanha do Burger King seria Naruto e, após algumas especulações e 'spoilers'...

    🔥 Em alta agora:

    Burger King lança novo combo em parceria com Naruto

    Há alguns dias atrás, nós aqui do GKPB anunciamos que a nova campanha do Burger King seria Naruto e, após algumas especulações e 'spoilers'...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,400FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade