Mais
    InícioAlimentos & BebidasPerdigão quebra estereótipos do churrasco em campanha para o Dia da Mulher

    Perdigão quebra estereótipos do churrasco em campanha para o Dia da Mulher

    Em campanha do Dia da Mulher, a Perdigão propõe reflexão sobre os estereótipos do churrasco ao questionar o termo "churrasqueira". Saiba mais.

    Publicidade

    A Perdigão lançou uma campanha bem interessante para o Dia Internacional da Mulher, nela a marca exalta mulheres churrasqueiras, e faz os consumidores refletirem sobre os estereótipos e a liderança masculina no preparo do churrasco.

    Criada pela agência Ampfy, com produção da Concreek e da Soundzilla, no vídeo a narradora fala “imagine a nova churrasqueira da Perdigão”, um tempo depois ela questiona se as churrasqueiras que os consumidores pensaram foram aparelhos de churrasco ou mulheres churrasqueiras.

    Continua depois do anúncio
    Filme da campanha da Perdigão para o Dia Internacional da Mulher.

    “O que nos inspirou para essa campanha foi a falta de referências para mulheres no comando do churrasco. Ao pesquisarmos online o termo “churrasqueira” o resultado foi surpreendente, pois diferente da expectativa, não encontramos mulheres preparando um churrasco e sim modelos do aparelho “churrasqueira”. Isso nos fez pensar sobre a importância de abordar o protagonismo das mulheres nas churrasqueiras” afirma Fernanda Peixe, diretora de atendimento da Ampfy. 

    A ideia foi pensada pelo universo do churrasco ainda ser tão machista, que no momento em que as pessoas ouvem a palavra “churrasqueira” elas automaticamente remetem a um aparelho de churrasco e não a uma mulher.

    Continua depois do anúncio

    A campanha ainda conta com a participação de influenciadoras que são protagonistas desse universo como Helô Palácio e Mara Alcamim. Além da Campeã do BBQ Brasil 2018 Lisa Torrano, e as juradas do Cozinheiros em Ação Dona Carmem Virginia e Ligia Karazawa.

    Inscreva-se para receber nossa newsletter e cancele quando quiser.

    Os filmes da ação já começaram a ser divulgados, mas ao contrário das outras marcas, a Perdigão não vai manter a campanha do Dia da Mulher apenas por essa semana ou esse mês.

    A marca decidiu veicular o comercial durante o ano todo como um dos pilares de comunicação da Perdigão, para que de fato aconteça uma conscientização e mude o cenário atual do churrasco.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,497FãsCurtir
    110,213SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade