Mais
    InícioAlimentos & BebidasCervejaria Dádiva cria latinha misteriosa para o Dia da Mulher

    Cervejaria Dádiva cria latinha misteriosa para o Dia da Mulher

    "Nosso Silêncio Deixa Marcas", diz texto oculto em lata da Cervejaria Dádiva em campanha para o Dia Internacional da Mulher

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Dia 08 de março: Dia Internacional da Mulher.
    • Campanha "Nosso Silêncio Deixa Marcas" da Cervejaria Dádiva para debater violência doméstica.
    • Importância de conscientização e responsabilidade coletiva na denúncia e prevenção da violência contra a mulher.

    Dia 08 de março é o Dia Internacional da Mulher, e a Cervejaria Dádiva criou uma campanha bem diferente e inovadora para incentivar um debate importante, dessa vez sobre o silêncio da sociedade em relação a violência doméstica contra a mulher.

    O nome da campanha “Nosso Silêncio Deixa Marcas” vem estampado na lata da cerveja, mas estará coberto por uma fita. A ideia é que quando a pessoa que comprou a latinha tire essa fita, ela imediatamente entre em contato com o tema e o assunto seja colocado em pauta ali mesmo, na mesa do bar ou em casa.

    Latinha misteriosa da Cervejaria Dádiva.

    “O machismo age de forma muitas vezes silenciosa e naturalizada socialmente. O que torna qualquer tipo de violência contra a mulher, seja ela psicológica ou física, um problema comunitário, uma responsabilidade de quem se cala diante disso. Essa é uma luta que deve ser travada por todos”, pontua Luiza Lugli Tolosa, sócia fundadora da cervejaria Dádiva.

    Além disso, ao ver o rótulo o consumidor também será convidado a procurar sobre o tema no Instagram e Facebook da marca, onde tem as informações sobre a campanha, conteúdo sobre violência doméstica e indicações de projetos que apoiam mulheres que passam por esse tipo de situação.

    Importância do Dia das Mulheres para a Cervejaria Dádiva

    Muitas vezes, mulheres sofrem violência doméstica e não sabem que vivem uma situação de abuso. Em outras, ela têm conhecimento do fato, mas não denunciam seu agressor porque sentem vergonha, já que são manipuladas por ele a se sentirem culpadas de alguma forma.

    O medo do que pode acontecer ou de serem desacreditadas pelas pessoas também pode ser um obstáculo para a denúncia. Já que mesmo em casos em que a denúncia é feita, muitos agressores não são punidos, além da mulher não ter suporte para prevenir novas agressões.

    Por isso, é preciso mudar o foco da responsabilidade: a denúncia é uma responsabilidade coletiva, não da mulher agredida. Muitas pessoas ainda se calam quando o agressor é alguém próximo (irmão, amigo, primo), ou dão desculpas como “em briga de marido e mulher não se mete a colher” ou “ela é dramática”.

    “O nosso objetivo com a campanha é chamar as pessoas à responsabilidade e oferecer informação para que se discuta o assunto, além de apresentar canais de apoio às vítimas”, explica Luiza.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,441FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade