Mais
    InícioPublicidadeAmbev transforma 324 toneladas de lixo em campanha 100% reciclável

    Ambev transforma 324 toneladas de lixo em campanha 100% reciclável

    Ambev declara sua meta para 2025 ao fim do filme: zerar a poluição plástica de suas embalagens.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Ambev conseguiu mostrar um pouco de como funciona o processo da reciclagem por meio de uma animação que recebeu o título de “Querido Lixo”, produzida pelo Zombie Studio.

    No filme, podemos observar a trajetória de uma garrafa pet até que a mesma se torne uma lixeira, para exemplificar o processo realizado pela Ambev, que coletou lixo plástico durante o Carnaval de 2020 no Brasil e transformou em duas mil lixeiras para 2021.

    Continua depois do anúncio

    A ação aconteceu em parceria com a ANCAT (Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis), para recolher o lixo dos principais blocos de rua em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife.

    Parte do lixo coletado no ano passado foi utilizado na produção de Querido Lixo, como os cenários, que foram feitos com materiais reciclados. “O filme concretiza duas entregas, uma criativa que inspira e outra prática que acompanha a ação e transforma o cenário em lixeira. Foram 868 horas de trabalho, 65 profissionais envolvidos e muitos estudos de referência para chegarmos no stop motion“, conta Paulo Garcia, sócio e diretor do Zombie Studio.

    Veja também:  Nissin produz primeira campanha do miojo de Galinha Caipira Picante

    De acordo com a Ambev, o lixo coletado em 2020 totalizou 324 toneladas de resíduos e material reciclável e, desse todo, 127 toneladas de plástico foram transformadas em duas mil lixeiras, que agora estão sendo instaladas em Salvador e Recife, com a participação de 3 mil catadores.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade