Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisComunidades virtuais dão mais suporte emocional às pessoas durante a pandemia

    Comunidades virtuais dão mais suporte emocional às pessoas durante a pandemia

    Um relatório feito pelo Governance Lab indica que as comunidades virtuais estão ajudando emocionalmente as pessoas na pandemia. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Relatório do Governance Lab da Universidade de Nova York mostra impacto das comunidades virtuais durante a pandemia.
    • Globalmente, mais de 1,8 bilhão de pessoas usam grupos do Facebook, demonstrando suporte emocional essencial durante a pandemia.
    • No Brasil, comunidades online como o Clube da Alice têm sido importantes fontes de apoio emocional durante a pandemia, com mais de 120 milhões de membros ativos no Facebook no país.

    O Governance Lab, da Escola de Engenharia Tandon da Universidade de Nova York (NYU), divulgou ontem (23/02) um relatório patrocinado pelo Facebook, que mostra como as comunidades virtuais estão impactando na vida das pessoas durante a pandemia.

    A pesquisa foi feita a partir de entrevistas com 50 líderes de comunidades do Facebook de diversos países, incluindo o Brasil. Além de dezenas de especialistas de comunidades globais, pesquisas internas do Facebook, análises de fontes públicas e de uma pesquisa feita pela YouGov em agosto de 2020 com mais 15 mil participantes.

    Globalmente, mais de 1,8 bilhão de pessoas usam grupos do Facebook todos os meses, e há mais de 70 milhões de administradores e moderadores de grupos ativos na plataforma. Com números tão altos é possível perceber que o suporte emocional que as comunidades dão às pessoas foi essencial para enfrentar a pandemia no mundo todo. A seguir algumas descobertas importantes do relatório:

    • Impacto – Os grupos online são organizações contemporâneas significativas que podem gerar impacto e fornecer a seus membros um forte senso de comunidade e pertencimento, apesar de não operarem no espaço físico;
    • Unindo as pessoas – Muitos desses grupos permeiam os grupos sociais tradicionais e reúnem pessoas normalmente separadas pela distância geográfica em torno de uma característica ou interesse comum.
    • Novas habilidades – Novos tipos de líderes comunitários surgiram nesses grupos online, com habilidades únicas para moderar diálogos muitas vezes plurais e comumente entre milhões de membros.
    • Comunidades online – Em 11 das 15 nações pesquisadas, uma grande parte das pessoas disse que o grupo mais importante em suas vidas é majoritariamente online.

    Comunidades virtuais no Brasil durante a pandemia

    Já no Brasil, mais de 120 milhões de pessoas são membros de grupos ativos do Facebook (dados da plataforma de agosto de 2020), e no relatório traz exemplos de diferentes grupos, como o Clube da Alice, criado para promover o empreendedorismo feminino, além de dar a elas um canal de divulgação de produtos e serviços.

    Com a quarentena e a dificuldade de empregabilidade, o Clube da Alice chega a ter hoje mais de 550 mil membros que fazem 3 mil postagens diárias. Com a pesquisa da YouGov, no Brasil as pessoas contaram como as comunidades online são importantes para elas, especialmente em tempos difíceis como a pandemia:

    • 87% disseram que a comunidade mais importante da qual participam é online
    • 56% falaram que as comunidades têm sido uma fonte de apoio emocional durante a COVID-19
    • 78% disseram que as comunidades se tornaram mais importantes para eles desde a COVID-19
    • 94% das pessoas que são membros de uma comunidade apoiaram alguém por meio dela durante a pandemia da COVID-19
    • 88% das pessoas que são membros de uma comunidade receberam apoio por meio dela desde o início da crise do novo coronavírus.
    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade