A Uber anunciou hoje, dia 12, mais algumas medidas para ajudar no combate contra a COVID-19. Dessa vez, a marca está promovendo ações em parceria com governos e ONG e entre as iniciativas estão ações como a doação de cupons de desconto a grupos prioritários e terceiro setor para chegarem nos locais de vacinação, e apoio às autoridades de saúde para promover informações sobre as vacinas.
Até o momento, as doações de cupons da Uber para vacinação foram acordadas apenas com a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e com o Governo do Estado de Pernambuco, mas a empresa informou que segue em conversas com outras capitais como, por exemplo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador.
Os códigos promocionais (ou cupons de desconto) da Uber serão distribuídos para os grupos prioritários, de acordo com o cronograma de vacinação estabelecido por cada governo, e cada cupom dará direito a uma viagem de ida e volta aos locais de vacinação, além de possuir um valor máximo de R$ 30,00 de desconto. (O cupom precisa ser adicionado no aplicativo antes das viagens e você pode conferir como fazer isto abaixo).
Além disso, a marca ainda apoiará o CONASS (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) para promover informações sobre as vacinas para os mais de 22 milhões de usuários e 1 milhão de parceiros do aplicativo. Todos receberão, por meio do app, pílulas de informação e dicas produzidas pelo CONASS.
Como adicionar cupons de desconto na Uber
• Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo);
• Entre no item “Wallet” (ou “Pagamento” em português) e role até a parte de baixo;
• Em “Promoções”, selecione a opção “Adicionar código promocional” (não vai funcionar como “voucher”);
• Digite o código de desconto da sua cidade ou estado (para Pernambuco, por exemplo, o código é VACINAPE, enquanto para Belo Horizonte o código é VACINABH).