Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisClubhouse: a rede social de conversas por áudio que vem ganhando espaço

    Clubhouse: a rede social de conversas por áudio que vem ganhando espaço

    A nova rede social, Clubhouse, viralizou nos últimos dias e teve um aumento de 525% nas buscas do Google em uma semana. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • O Clubhouse é uma nova rede social por áudio que ficou popular no Brasil, com um aumento de 525% nas buscas em uma única semana.
    • A plataforma é baseada em salas de bate-papo por voz, com temas pré-determinados e a possibilidade de criar salas livres para falar sobre qualquer assunto.
    • Para acessar o Clubhouse, é necessário ter um convite de alguém que já está dentro e o aplicativo está disponível apenas para iPhone, com uma versão para Android em desenvolvimento.

    Você possivelmente se deparou com algum post de amigo ou conhecido falando sobre o Clubhouse nos últimos dias e se perguntou o que era isso. A nova rede social por áudio, o Clubhouse, ficou popular no Brasil nos últimos dias, depois que algumas celebridades locais e internacionais mencionaram o aplicativo e potencializaram a sua disseminação nas demais plataformas.

    Segundo o Google, as buscas por “Clubhouse” aumentaram em 525% em uma única semana (30 de janeiro a 6 de fevereiro), tornando o acesso ao aplicativo ainda mais disputado, já que é uma rede social restrita. A plataforma é 100% baseada em mensagens de voz onde os usuários participam de diversas salas de bate-papo com duração e temas pré-determinados, o que a torna diferente das demais disponíveis atualmente. Contudo, também é possível criar “salas livres” e falar de qualquer assunto com amigos, por exemplo.

    O que é o Clubhouse?

    Há quem diga que o Clubhouse é, na verdade, uma plataforma com diversos “podcasts ao vivo”, já que a salas virtuais podem comportar até 5 mil pessoas simultâneas, permitir que apenas o criador da sala fale e que moderadores controlem as permissões de cada usuário dentro da fala. Nessas situações, os usuários podem pedir para falar utilizando a ferramente com emoji de “mão levantada” disponibilizada pela plataforma.

    Em uma situação oposta, onde em uma sala há menos pessoas, o moderador pode permitir que todas as pessoas fiquem com o microfone aberto.

    Como conseguir um convite?

    Até o momento, o Clubhouse é uma rede social restrita, ou seja, só é possível acessar a rede se você receber um convite de alguém que já está dentro. Além disso, o aplicativo só está disponível para iPhone. Contudo, se você quiser tentar a sorte pode baixar o app, permitir a sincronização com a sua lista de contatos do celular e entrar em uma lista de espera. Se alguém da sua lista já estiver dentro do Clubhouse, ele consegue permitir a sua entrada na rede. Cada usuário tem um número limitado de convites para enviar.

    Já os usuários do Android vão precisar esperar mais um pouco para tentar ingressar na plataforma. Segundo o G1, os desenvolvedores afirmaram que estão trabalhando em uma versão para o sistema operacional.

    Com informações de: G1. Imagem de destaque: NeoFeed

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade foi anunciada no perfil oficial da Crocs USA e poderá chegar ao Brasil em breve

    Inspirada no universo alegre dos desenhos infantis, a nova cápsula está recheada de criatividade para toda a família

    Além da novidade, o Panettone da Tortuguita, sucesso de outras temporadas, também chega com novas máscaras colecionáveis.

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,435FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade