A badalada casa de arte, gastronomia e música do Rio de Janeiro chegou mês passado em São Paulo para se tornar mais um ponto de lazer na capital. O Galeria Café abre as portas com a proposta de ser um ambiente diferenciado e moderno para artistas independentes se divulgarem.
O complexo se divide em dois andares, mas por enquanto está funcionando apenas o restaurante e a galeria de arte nessa fase de quarentena. Para que tudo funcione em segurança durante a pandemia, a casa está seguindo todas as recomendações e até adaptando o próprio local, como as torneiras dos banheiros, que são acionadas com os pés para evitar o contato direto.
O Galeria Café é o ponto de encontro preferido da comunidade LGBTQIA+ no Rio de Janeiro, e veio aberto para se tornar um local acolhedor e inclusivo na capital paulista também. Além disso, o espaço conta com um elevador para que todos consigam ter acesso aos dois andares da casa.
O restaurante contém com um cardápio bem completo com opções para agradar a todos, desde os veganos aos mais tradicionalistas, como as chips de raízes e homus com torradas de pita ou o bacalhau e pangratratto de azeitonase. Tudo isso podendo ser acompanhado de drinks ou outras bebidas.
A galeria de arte tem a curadoria realizada em parceria com a revista DASARTES, mas o foco na cultura não para por aí, pois, atores, cantores, designers e estilistas independentes também terão espaço para que público visitante os conheça. No futuro, quando a aglomeração for permitida o complexo ainda irá abrir uma balada.
Horários: De segunda à sexta-feira, das 12h às 20h (com atualizações de horário conforme o Plano SP de controle à pandemia.)
Endereço: Praça Benedito Calixto, 103 – Pinheiros
Aceitam-se cartões de crédito e débito.
Estacionamento em frente ao local (Zona Azul) e, em breve, serviço de vallet.