A OMO em parceria com a Rappi está promovendo uma campanha contra vulnerabilidade social feminina, que consiste em uma corrente de incentivo à sororidade. Para participar basta comprar um “OMO Peças Íntimas e Biquínis”, e com isso o consumidor doa uma outra unidade para uma mulher nessa situação.
A ideia envolve criar uma corrente onde mulheres ajudam umas às outras a cuidarem melhor da saúde íntima. A campanha começou dia 29 de janeiro, mas termina só no final de fevereiro, até lá todos os produtos serão doados para ONGs que criam oportunidades, estimulam e fortalecem as mulheres.
Campanha contra vulnerabilidade social feminina
Beatriz Seabra, gerente de marketing de OMO explica: “A forma como nós, mulheres, cuidamos da nossa saúde, mexe diretamente com a nossa autoestima. Entendemos a importância de oferecer meios para que os cuidados com as peças íntimas e, consequentemente, com a saúde, cheguem até mulheres em situação de vulnerabilidade social, que muitas vezes não têm os recursos necessários para esse cuidado, mas que precisam dele. Esse foi o objetivo principal da ação, facilitar o acesso a produtos que auxiliem na saúde íntima, porque para OMO, cuidado é também pensar no coletivo”.
E para dar força à campanha #NinguémLavaMinhasCalcinhas, a OMO criou um site onde mulheres podem se ajudar compartilhando como preferem lavar suas peças íntimas, dicas de como cuidar melhor delas e de sua saúde, ou até mesmo contar histórias e “perrengues” que já passaram com suas roupas íntimas.