Mais
    InícioPublicidadeDesignShutterstock divulga tendências criativas de 2021

    Shutterstock divulga tendências criativas de 2021

    Relatório de Tendências Criativas chega à sua décima edição em 2021. E para celebrar, Shutterstock lança edição especial. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Shutterstock lançou o Relatório de Tendências Criativas 2021, abrangendo design gráfico, fotografia, vídeos e música.
    • Principais tendências incluem imperfeições, individualidade e representação autêntica.
    • Enfoque global em busca do inexplorado e conexão mente-corpo, além de curadoria de dados de 26 países ao redor do mundo.

    Já virou tradição por aqui. Todo início de ano a gente já fica na expectativa para saber quais serão as tendências criativas e de design apontadas pelo Shutterstock. Isso porque a ferramenta, que é uma das mais utilizadas por criativos em todo o mundo, reúne bilhões de dados de pesquisa para apontar quais termos mais cresceram e indicar as projeções de tendências culturais em todo o mundo.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

    Neste ano o relatório chega em sua décima edição e para celebrar uma década apontando algumas das principais tendências do mercado da criação o Shutterstock decidiu ampliar o leque de abrangência, trazendo Fotografia, Vídeos e até Músicas que devem bombar em 2021. Vamos ver.

    Relatório de Tendências Criativas Shutterstock 2021

    Design Gráfico

    Tintas livremente fluídas, padrões de Tie Dye únicos e retratos de linhas retorcidas que representam Faces Surrealistas mostram aceitação da individualidade – e da imperfeição.

    Palavras-chave como tie dye pastel (+2.404%), tinta à base de álcool (+381%) e arte face line (+536%) estão em alta, conforme vemos uma onda de imperfeições, fantasia e toques distintos entre texturas, fundos e ilustrações.

    Fotografia

    Em alinhamento com os acontecimentos de 2020, houve uma procura de inclusão e representação, com uma tendência de aumento das buscas por não binárias (+2.300%) e pessoas autênticas (+133%). Identidade sem filtros engloba retratos autênticos e uma ampla gama de belezas em todo o mundo. O foco em Olhando para si e no autocuidado (+177%) levou muitos a direcionar a atenção no próximo ano para os simples prazeres da vida.

    Vídeos

    Os vídeos têm uma capacidade única de despertar emoções. Em Sublime foi observado um aumento nas buscas por cenas intensas e intimidantes da natureza: de praia tempestuosa (+480%) a dunas (+394%) e aéreas montanhosas (+1.396%).

    Animação Excêntrica deu aos criadores de conteúdo novas maneiras de expressar suas ideias e de abraçar estilos de animação mais divertidos e gráficos em movimento que são mais lúdicos (+13.572%) e divertidos. Essa tendência oferece uma saída animada, chamativa e colorida para criativos que não necessitam de uma equipe de produção e foge da seriedade de 2020.

    Música

    Houve um aumento nas faixas com Cordas – das notas ondulantes de uma cantata clássica aos sons eletrizantes e de arrepiar de um spiccato eclético. A popularidade da música que é edificante e divertida aumentou – os sons de BPM enérgico, instrumentos de corda e crescendos arrebatadores. Os vídeos e as tendências musicais, quando combinadas, produzem uma experiência sensorial distinta – sobreponha uma faixa de Cordas em um vídeo do Sublime, sente-se e aproveite.

    Tendência para ficar de olho

    Depois dos eventos do ano passado, os criativos estão em busca do Inexplorado. Da biodiversidade decorrente dos incêndios florestais e desastres naturais, ao lançamento do SpaceX em 2020 e ao fascínio pelo espaço, e a ascensão na ioga, meditação e os fenômenos desconhecidos da conexão mente-corpo.

    Tendências globais

    Além dessas dez tendências globais, o relatório de 2021 descreve os principais termos de pesquisa de 26 países ao redor do mundo, desde contos de fadas sobre estilo de vida na Austrália a paisagens coloridas na África do Sul. O relatório deste ano não oferece apenas uma curadoria nos dados coletados para cada tendência de imagens, vídeos e músicas da Shutterstock, mas também imagens do Offset.

    Confira o relatório completo aqui.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,440FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade