Mais
    InícioPublicidadeTVRepercussão do BBB20 foi 30 vezes maior que do Super Bowl no...

    Repercussão do BBB20 foi 30 vezes maior que do Super Bowl no Twitter

    Repercussão do reality BBB20 no Twitter superou em 30 vezes o maior evento televisivo dos Estados Unidos, o Super Bowl. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Globo divulgou nesta semana que já fechou os 10 patrocinadores para a próxima edição do reality mais famoso do país, o Big Brother Brasil. Mas enquanto olhávamos para o plano comercial da Globo para uma matéria sobre o assunto, uma informação chamou a atenção. A repercussão do BBB20 no Twitter foi nada menos que 30 vezes maior do que a última edição do Super Bowl.

    Foram mais de 137 milhões de tweets, um volume 557% maior do que na edição anterior. O programa conquistou 6.990 Trending Topics no Brasil e 1.240 Trending Topics no mundo. Tudo isso resultou em um impacto de 1,1 bilhão na rede do passarinho azul. No Facebook foram 1,7 bilhões de impactos e no Instagram, 621 milhões. No total, foram 3,5 bilhões de impactos nas redes sociais.

    Os números de audiência também impressionam: 37 milhões de telespectadores por dia e 167 milhões de telespectadores durante todo o programa. Além disso, o programa entrou para o Guinness Book neste ano como o maior número de votos públicos para um programa de TV no mundo, com 1.532.944.337 votos.

    Até hoje eu não consigo entender porque o mercado publicitário brasileiro insiste em exaltar o Super Bowl. Com a desculpa de ser o maior evento televisivo dos Estados Unidos, param assistir às campanhas que muitas vezes nada tem a ver com o nosso budget ou perfil de consumo do brasileiro, resultando em uma série de referências importadas que não servem muito para o trabalho aqui.

    O BBB, por sinal, segue há 20 anos aguentando críticas de que teria conteúdo pouco relevante para o mercado e a sociedade como um todo. Mas vale lembrar que somente na última edição, Bianca Andrade e Manu Gavassi deram um show de estratégia de marca, além do que o programa em si foi uma aula do que a sociedade quer e espera das marcas no futuro.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Treinadores poderão capturar o Pokémon Lendário Necrozma

    Edição comemora 40 anos do festival e deve contar com grande investimento das marcas

    Novidades já estão disponíveis em todas as lojas da rede árabe

    Três sabores chegam para fazer parte do portfólio da marca durante o mês da pizza

    🔥 Em alta agora:

    Carmed ganha ativações em fachadas de farmácias

    A Cimed estreou recentemente uma ação de trade marketing que transformou as fachadas de algumas farmácias em uma experiência da marca de hidratantes labiais...

    🔥 Em alta agora:

    Carmed ganha ativações em fachadas de farmácias

    A Cimed estreou recentemente uma ação de trade marketing que transformou as fachadas de algumas farmácias em uma experiência da marca de hidratantes labiais...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,718FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade