Mais
    InícioInovaçãoYoutubeYoutube se consolida como ferramenta fundamental para o brasileiro durante o isolamento...

    Youtube se consolida como ferramenta fundamental para o brasileiro durante o isolamento social

    Em pesquisa, Youtube foi eleito pelos consumidores com a ferramenta número 1 que eles não podem viver sem. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    2020 foi um ano bem difícil para produtores de conteúdo do mundo todo. Com a impossibilidade dos encontros físicos o mundo todo viu produções pararem ao mesmo tempo em que os olhos se voltavam aos serviços de streaming como uma das poucas opções de lazer diante do isolamento social. E enquanto este paradoxo tirava o sono de diversos players, o Youtube se consolidou como um espaço democrático e acessível de entretenimento.

    Durante a pandemia, a rede de compartilhamento de vídeos viu sua audiência crescer. Uma pesquisa revelou que 91% dos usuários afirmam ter aumentado seu tempo navegando pela plataforma, que alcançou 105 milhões de usuários únicos mensalmente. Outro número que cresceu consideravelmente foi o de canais brasileiros com mais de 1 milhão de inscritos. Agora são 1.800.

    Continua depois do anúncio

    Dados da pesquisa Why Video, encomendada à Talkshoppe pelo Google e realizada em agosto de 2020 revelam algo ainda mais impressionante: o Youtube é considerada a plataforma número 1 que os consumidores não podem viver sem.

    Marcas

    Com as lojas fechadas, o Youtube ajudou muitas empresas a conseguirem ajustar estratégias de Marketing e se voltar para o digital, que ganhou 7,3 milhões de novos clientes brasileiros. 44% dos usuários do Youtube procuraram ou pesquisaram marcas e produtos pela primeira vez na plataforma durante a pandemia e pretendem manter este comportamento. Já 36% afirmou usar o site para assistir a reviews e demonstrações de produtos durante a pandemia, uma vez que não podiam ir às lojas.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Poder da Influência

    87% dos usuários já fizeram uma aquisição depois de assistir a um vídeo do Youtube e 62% diz que a publicidade que viu na plataforma tornou mais propenso a considerar uma marca ou produto anunciado. Pautas como diversidade e justiça racial ganham mais potência na voz dos criadores. 4 em cada 10 consumidores acreditam que o Youtube é uma plataforma para lutar contra o preconceito.

    Veja também:  AdBlock: Vilão ou Mocinho?

    Bem-estar

    79% das pessoas afirmam que buscam relaxar enquanto assistem vídeos. A média global de visualizações diárias de vídeos relacionados a meditação aumentou mais de 40% desde março. Muita gente também utilizou o Youtube para manter ou iniciar a prática de atividades físicas. Termos como “em casa” e “sem equipamento” foram responsáveis por mais de 190 milhões de visualizações no Brasil.

    Entretenimento

    78% dos usuários afirmaram buscar entretenimento ao assistir um vídeo., que se tornou o centro do maior fenômeno cultural da quarentena: as lives musicais. Artistas de todos os gêneros fizeram transmissões pelo Youtube e quase metade dos usuários utilizaram a plataforma como um substituto de um evento ao vivo durante a pandemia. Marília Mendonça ficou com o recorde de visualizações simultâneas: 3 milhões de pessoas assistindo ao mesmo tempo. O público seria capaz de lotar 41 Maracanãs.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  AdBlock: Vilão ou Mocinho?

    Aprendizado

    65% das pessoas disseram buscar um tempo para si mesmas ao assistirem vídeos. 91% revela que a plataforma ajudou a ensinar e aperfeiçoar uma habilidade de interesse e 52% conta que aprendeu algo novo no Youtube durante a pandemia. 8 em 10 consumidores afirmam que o Youtube os ajudou a transformar ideias em realidade.

    O termo “para iniciantes” acumulou 280 milhões de views no Brasil entre março e setembro. Receitas com o termo “fácil” no título foram vistas mais de 1 bilhão de vezes. Jardinagem também virou tendência: vídeos com os termos “horta”, “cultivo” ou “plantas” e “em casa” no título foram assistidos mais de 16 milhões de vezes.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade