Mais
    InícioPublicidadeAnúncioCampanha 'BK Na Madruga' do Burger King é advertida pelo Conar

    Campanha ‘BK Na Madruga’ do Burger King é advertida pelo Conar

    Além de frustrar consumidores, entregadores e funcionários, a campanha "BK Na Madruga" também rendeu uma advertência ao Burger King.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Em agosto o Burger King lançou a promoção ‘BK Na Madruga’, que prometia descontos de até 70% e acabou resultando em diversos problemas. Além do congestionamento nos aplicativos, pedidos e motoboys nas lojas da rede, a campanha também rendeu uma advertência ao Burger King, enviada pelo Conar nesta semana.

    Com a proposta de oferecer “o melhor do BK, sem o pior do BK” a agência DAVID desenvolveu a campanha “BK Na Madruga”, onde produtos com descontos de até 70% eram disponibilizados nos serviços de delivery entre 0h e 6h. Contudo, aqueles que conseguiram aproveitar a promoção passaram por alguns perrengues, bem como os funcionários das lojas e motoboys responsáveis pelas entregas. Você pode ler sobre o que houve clicando aqui.

    Além disso, o filme criado para a campanha é um compilado de diversos vídeos retratando acontecimentos durante a madrugada nas lojas da rede. Os vídeos, enviados pelos próprios consumidores e por funcionários do Burger King, mostram pessoas bêbadas sendo arrastadas pelo chão das lojas, dormindo, “se lavando” nas máquinas de refrigerante, brigando, nuas e mais. A intenção era enfatizar que os consumidores poderiam aproveitar a promoção sem precisar lidar com isto. Relembre aqui:

    Porém, o filme não parece ter agradado muito algumas pessoas a ponto de ter sido movido um processo no Conar. O Conselho de Ética do órgão julgou o processo nesta semana e, pela maioria dos votos, o Conar determinou uma advertência ao Burger King por acreditar que a campanha pode passar mensagens incorretas.

    Essa advertência não encarreta nenhuma penalização para o Burger King, sendo desnecessário deixar de veicular a campanha ou realizar alterações no conteúdo, funcionando apenas como uma notificação e pedido de “mais atenção” a esses casos.

    Com informações de: Meio&Mensagem.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Nova opção gourmand trazendo a primeira fragrância da América Latina com extrato natural da fruta

    Marca aposta novamente em Harry Potter como item presenteável para o Natal

    Novidade estará disponível aos consumidores nesta quarta-feira, 11

    Novidade da marca traz suporte que se encaixa na base do copo e o transforma em um item 2 em 1

    🔥 Em alta agora:

    Heinz apresenta novo Ketchup com Curry

    Quando publicamos aqui no GKPB que Heinz e BR Spices reforçaram sua parceria com tempero para hambúrguer já estávamos presenciando o flerte da marca...

    🔥 Em alta agora:

    Heinz apresenta novo Ketchup com Curry

    Quando publicamos aqui no GKPB que Heinz e BR Spices reforçaram sua parceria com tempero para hambúrguer já estávamos presenciando o flerte da marca...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,577FãsCurtir
    160,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    17,200InscritosInscrever
    Publicidade