Início Inovação Aplicativos ‘Portraitai.App’: Aplicativo transforma fotos em obras de arte do século XVIII

‘Portraitai.App’: Aplicativo transforma fotos em obras de arte do século XVIII

O aplicativo PortraitAI transforma fotos em retratos que se aproximam das obras de artes no estilo renascentista.

Depois do sucesso do Facebook Avatar, um outro aplicativo agora também começa a ganhar visibilidade no feed das redes sociais. Contudo, diferente dos Avatares, o aplicativo PortraitAI é um app que transforma suas fotos em retratos do século XVIII através de um recurso de inteligência artificial. Para obter seu “retrato renascentista” é bem simples e nós explicamos o passo a passo nesta publicação.

Lançado nas lojas de aplicativo no ano passado, o Portraitai.App é utilizado por pessoas que querem transformar fotos em retratos que se assemelham a obras de arte renascentistas. Além do aplicativo disponível na Apple App Store e Play Store, o recurso também está disponível na versão web através desse link.

Continua depois do anúncio

Como transformar sua foto em uma obra de arte – PortraitAI.app

Para transformar sua foto em um retrato clássico, basta acessar o aplicativo (ou site) e selecionar uma foto. Os desenvolvedores recomendam que você faça o upload de uma foto com um rosto centralizado, com mais luz nessa região e sem óculos. Outras dicas para obter melhores resultados são:

  • Coloque MAIS luz em seu rosto
  • Foto tipo passaporte funcionará melhor
  • Experimente diferentes fotos
  • O rosto deve estar totalmente dentro da foto
  • Não cubra o rosto com chapéu, máscara, cabelo ou óculos
  • Sem rotação da cabeça
  • Emoção neutra

Depois de enviar a sua foto, o programa exibirá alguns resultados e você pode optar por selecionar apenas um ou uma colagem com todos eles e a foto original. Confira:

Continua depois do anúncio

Uma falha e problema da plataforma é que a IA utilizada foi treinada, principalmente, em retratos de pessoas de etnia europeia o que influencia diretamente nos resultados apresentados por ela. A desenvolvedora informou que está trabalhando para reparar isso.

A aplicação ainda possui outras duas variações: a versão paga que dá acesso a outros recursos e estilos, além da versão para transformar vídeos.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile