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    InícioPublicidadeCausas SociaisPantone lança vermelho 'Period' para quebrar estigma da menstruação

    Pantone lança vermelho ‘Period’ para quebrar estigma da menstruação

    O novo tom de vermelho apresentado pela Pantone visa, principalmente, acabar com o estigma sobre a menstruação e a promoção da positividade.

    EM GKPB.COM .BR

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    ✨ O que você precisa saber:

    • A Pantone lançou um novo tom chamado "Period", também conhecido como "vermelho menstruação" em parceria com a empresa sueca Intimina.
    • A campanha visa acabar com o estigma em torno da menstruação e promover a positividade, tornando esse período mais visível e normalizado.
    • O tom de vermelho foi inspirado por um fluxo menstrual constante, mas não é considerado um tom preciso de menstruação, sendo criado como um referencial para a causa.

    A Pantone, empresa conhecida mundialmente por sua especialidade em colorimetria, acaba de anunciar um novo tom para o seu catálogo: Period, o “vermelho menstruação”. A marca visa, com o lançamento, acabar com o estigma sobre esse período, bem como a promover da positividade. A campanha foi desenvolvida em parceria com a empresa sueca Intimina.

    Através de seu Instagram, a Pantone anunciou a sua nova campanha global que tem como objetivo tornar a menstruação mais visível e normalizar as funções corporais mais normais. Segundo a empresa, a escolha para o tom de vermelho “Period” (assim batizado pela marca) se deve ao fato de que “uma tonalidade vermelha ativa e aventureira, o corajoso Period, encoraja as pessoas que menstruam a se sentirem orgulhosas de quem são”. Confira:

    A campanha de Pantone foi feita em parceria com a Intimina, empresa sueca de produtos femininos naturais e coletores menstruais. As empresas trabalharam com um ginecologista e consultaram pesquisas publicadas no Medical News Today para desenvolver o tom, inspirado por um fluxo menstrual constante, mas afirmam: de forma alguma o vermelho “Period” da Pantone é considerado um tom preciso de menstruação. A ideia era criar um referencial e dar visibilidade para a causa.

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