A Magazine Luiza se tornou uma das maiores empresas do Brasil e aos poucos vem aumentando ainda mais a sua participação no mercado brasileiro com a aquisição de outras empresas. Dessa vez, a startup de entrega de comidas, AiQFome, também passa a ser propriedade da Magalu. A aquisição faz parte do projeto da Magazine Luiza em se consolidar como um superapp.
Depois de anunciar a aquisição do CanalTech e da Stoq, plataforma de mídia da inLoco, a Magalu publicou um comunicado ontem, dia 3, informando a compra da plataforma de delivery AiQFome. Segundo o comunicado, atualmente a AiQFome conta com mais de 2 milhões de clientes cadastrados e processa cerca de 20 milhões de pedidos em termos anualizados, preparados por 17 mil restaurantes.
Dessa forma, a Magalu vê mais uma oportunidade de serviço a ser oferecido por seu superapp, que já concentra os e-commerces da Netshoes, Zattini, Estante Virtual, Época Cosméticos e a carteira digital MagaluPay. Além disso, os restaurantes já cadastrados na plataforma do AiQFome também passam a contar com o suporte da Magalu, seja com o Magalu Pagamentos ou Magalu Entregas.
A plataforma do AiQFome está presente em mais de 350 municípios distribuídos em 21 estados e é uma das maiores do Brasil. Em média, os clientes ativos fazem mais de 3 pedidos por mês.