Com a retomada gradual da economia diversos estabelecimentos estão se adaptando às mudanças para poder voltar a receber o público. Não é diferente com as redes de fast-food, onde em alguns locais foram totalmente fechadas e em outros permaneceram abertas sem a operação do salão. Dessa forma, três gigantes do Brasil: Burger King, McDonald’s e Bob’s já começaram a realizar uma campanha de conscientização e com as medidas adotadas para a reabertura de alguns e restaurantes e salões.
Burger King – Reabertura de Restaurantes e Salões
Para conquistar a confiança do público e tornar público as medidas adotadas no combate ao coronavírus, algumas das principais redes de fast-food do país deram início a sua campanha de reabertura dos salões. O Burger King, por exemplo, lançou ontem (13), o seu vídeo institucional que mostra a nova rotina e retrata a os rigorosos procedimentos que se tornaram ainda mais essenciais na rotina dos restaurantes da marca. Confira:
McDonald’s – Reabertura
Já o McDonald’s decidiu apostar no “Mc Protegidos”, uma campanha que também retrata os procedimentos adotados pela rede em todo o mundo. O filme está sendo veiculado nos canais de TV. Confira o filme:
Bob’s – Reabertura
Além disso, o Bob’s também já está se preparando para a reabertura e investiu na criação de um plano de contenção e novos processos. As mudanças implementadas já podem ser observadas em 86% dos restaurantes que estão abertos. Assim como o McDonald’s e Burger King, o Bob’s também adotou a instalação de dispensers para álcool 70% com sensores, a obrigatoriedade do uso de máscaras para acessar as lojas, proteção acrílica nos caixas e o uso de termômetros para a medição de temperatura nas lojas diariamente. Os totens de autoatendimento, bem como o salão e cozinha recebem higienização constante e adesivos foram instalados no chão e nas mesas para sinalizar a distância que deve ser respeitada.
Por fim, vale ressaltar que os restaurantes só podem operar com 30 a 50% de sua capacidade e devem respeitar as determinações locais. Sendo assim, nem todas as lojas vão liberar os salões para consumo no local ao mesmo tempo.