Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisEmpresas se unem para montar fábrica de vacinas contra a COVID-19 sem...

    Empresas se unem para montar fábrica de vacinas contra a COVID-19 sem fins lucrativos

    Diversas empresas, incluindo Ambev, Americanas e Itaú Unibanco se uniram para construir a primeira fábrica de vacinas da América Latina.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Empresas como Ambev, Americanas, Itaú Unibanco, Stone, Instituto Votorantim, Fundação Lemann, Fundação Brava e Behring Family Foundation se uniram para construir e doar uma fábrica de produção de vacinas contra a COVID-19 para a Fiocruz.
    • A fábrica terá capacidade de produzir até 30 milhões de doses por mês do imunizante testado por Oxford, com a primeira etapa focada em um laboratório para controle de qualidade.
    • A primeira fase da fábrica e a incorporação da tecnologia necessária para a produção devem ser concluídas durante os primeiros meses de 2021, sendo a Ambev a empresa responsável pelo projeto.

    Durante a pandemia nós podemos observar diversas empresas se unindo e deixando de lado sua rivalidade para um bem comum. Agora, as marcas Ambev, Americanas, Itaú Unibanco, Stone, Instituto Votorantim, Fundação Lemann, Fundação Brava e Behring Family Foundation, anunciaram a montagem de uma fábrica para a produção de vacinas contra a COVID-19 e que será doada à Fiocruz.

    Há algumas semanas estamos recebendo mais informações e detalhes sobre as vacinas contra a COVID-19 que estão sendo produzidas em tempo recorde. Porém, boa parte da preocupação se deve a capacidade de produção dessas vacinas no Brasil. Sendo assim, as marcas decidiram se unir e ir além de seus rótulos, construindo e doando uma fábrica de produção de vacinas para a Fiocruz. Confira o tweet:

    A princípio, a produção será focada no imunizante que está sendo testado por Oxford e se tudo correr bem será capaz de produzir até 30 milhões de doses por mês. Para isso, a primeira etapa da construção será focada em um laboratório para o controle de qualidade das 100 milhões de doses importadas a partir de dezembro.

    Além disso, a primeira fase da fábrica e a incorporação da tecnologia necessária para a produção deve ser concluída durante os primeiros meses de 2021. A empresa que ficou responsável pelo projeto, junto com a Fiocruz, é a Ambev. Desde o início da pandemia, a Ambev anunciou diversas medidas como a produção e doação de álcool em gel para hospitais públicos, máscaras feitas com garrafas PET e outras ações.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Balde de pipoca ganha formato de monumento icônico

    Como tradição natalina, as Caravanas de fim de ano voltam às ruas de dezenas de cidades brasileiras, trazendo os símbolos do Natal e uma mensagem de bondade

    Participantes da CCXP terão acesso à lata exclusiva e personalizada nos sabores Fanta Laranja e Guaraná de edição limitada

    O lançamento chega em formato redondo e com um recheio cremoso que tem o sabor de 7Belo

    🔥 Em alta agora:

    Cinemark anuncia combo para ‘Gladiador 2’

    No próximo dia 14 de novembro, o público brasileiro poderá conferir Gladiador 2, filme que dá sequência ao icônico longa-metragem dos anos 2000. Para...

    🔥 Em alta agora:

    Cinemark anuncia combo para ‘Gladiador 2’

    No próximo dia 14 de novembro, o público brasileiro poderá conferir Gladiador 2, filme que dá sequência ao icônico longa-metragem dos anos 2000. Para...
    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,461FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade