As redes de fast-food estão investindo cada vez mais em seus próprios aplicativos a fim de proporcionar uma experiência mais completa ao seu consumidor. Dessa forma, o McDonald’s acaba de apresentar um novo recurso em seu próprio aplicativo, o “Méqui sem fila”. A ideia é que os consumidores façam seu pedido, pagamento e o retire sem ter que passar por filas.
Com a pandemia, evitar aglomerações nunca foi tão essencial, o que inclui as famosas filas das redes de fast-food. Pensando nisso, o McDonald’s decidiu implementar uma novidade em seu aplicativo que promete contribuir com esse cenário e atender seus consumidores de forma rápida, prática e segura no balcão. A opção “Méqui sem fila” no aplicativo do McDonald’s permite que o usuário selecione uma loja próxima para retirar o seu pedido sem passar por filas.
O recurso funciona com a geolocalização e quando o usuário estiver indo em direção ao restaurante, em uma determinada distância liberará a opção “Começar a preparar”, onde a cozinha será notificada e iniciará o preparo. Sendo assim, o cliente não enfrenta filas e ainda retira o seu produto pronto há poucos minutos antes de chegar no local.
O “Méqui sem fila” já está disponível em 264 restaurantes do McDonald’s em todo o Brasil e não tem custo adicional para o cliente. Contudo, até o final do ano, a rede planeja expandir o serviço para outras unidades. Para conferir a lista de restaurantes participantes basta clicar aqui.
Parceria Waze e McDonald’s “sem fila”
A iniciativa também vai contar com uma parceria com o Waze, onde o aplicativo de mobilidade exibirá a opção “Peça Agora”. Ao navegar para selecionar o restaurante mais próximo de sua rota, a opção aparecerá para o consumidor, que será redirecionado ao “Méqui Sem Fila”. Essa opção está habilitada para 177 restaurantes do McDonald’s.