Mais
    InícioInovaçãoAplicativosWhatsapp lança recurso para checar veracidade de mensagens encaminhadas no Google

    Whatsapp lança recurso para checar veracidade de mensagens encaminhadas no Google

    Ao receber uma mensagem encaminhada, o usuário do Whatsapp vai se deparar com uma lupa ao lado do link, que o redirecionará para uma busca no Google.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Nem todas as pessoas na internet têm boas intenções e podem espalhar notícias falsas.
    • O Whatsapp implementou uma nova função que sugere busca no Google para verificar a veracidade de mensagens encaminhadas.
    • O Facebook está adotando medidas para conter fake news, incluindo a disponibilização de uma lupa ao lado de mensagens encaminhadas em teste em vários países.

    Nem todas pessoas que estão na internet possuem boas intenções e, por vezes, acabam propagando notícias falsas (ou fake news) para prejudicar algo ou alguém. Sendo assim, é fundamental que as redes sociais, ambientes propícios para a prática, adotem recursos para evitar que isso aconteça. Dessa vez, o Whatsapp acaba de implementar uma novidade em seu app que vai sugerir a busca no Google para as mensagens encaminhadas a fim de constatar sua veracidade.

    Com o objetivo de conter a disseminação de fake news, o Facebook vem adotando algumas medidas que incluem atualizações no Whatsapp. A mais recente, que está em testes no Brasil, Espanha, Estados Unidos, Irlanda, Itália, México e Reino Unido, vai disponibilizar uma “lupa” ao lado de mensagens encaminhadas para que os usuários constatem a veracidade da informação no Google.

    A lupa será exibida para todas as mensagens que forem encaminhadas mais de uma vez (com setas duplas indicando). Quando o usuário toca no ícone ele é encaminhado para uma pesquisa do Google, que vão exibir resultados sobre o tema e ajudar a confirmar sua veracidade.

    No início do ano, o Whatsapp chegou a limitar o encaminhamento de mensagens a apenas uma conversa por vez, evitando o envio em massa. A empresa tem investido em medidas para evitar e conscientizar sobre o assunto há alguns anos.

    Via: Blog do Whatsapp.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,441FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade