Mais
    InícioGeekGamesPesquisa revela marcas preferidas dos gamers em diversos segmentos

    Pesquisa revela marcas preferidas dos gamers em diversos segmentos

    Marcas Vivo, Red Bull e Samsung lideram preferência do público após realizarem investimento consistente no universo gamer nos últimos anos. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Pesquisa Game Brasil revela marcas preferidas pelos gamers em 12 categorias.
    • Vivo, Red Bull e Samsung se destacam como marcas preferidas do público gamer.
    • Realizada pelo Sioux Group, ESPM e Blend New Research, a pesquisa ouviu 5.830 pessoas em 26 Estados e no Distrito Federal.

    Nós já falamos aqui da Pesquisa Game Brasil, que revelou diversos dados interessantes, como por exemplo o fato de que as mulheres são maioria e smartphones são dispositivo preferido dos gamers. Mas agora a pesquisa traz as marcas preferidas do público em diferentes segmentos.

    No total, as marcas de 12 categorias de produtos e serviços foram ranqueadas por preferência do público gamer. Entre elas há destaques para empresas como Vivo, Red Bull e Samsung, que têm realizado um trabalho consistente e próximo do público, refletindo em participação na mente do consumidor. O resultado prova no potencial de investimento dos e-sports e de todo o cenário gamer. Veja abaixo?

    Imagem revela marcas preferidas em cada uma das 12 categorias da Pesquisa Game Brasil 2020
    Marcas preferidas dos gamers na Pesquisa Game Brasil 2020 – Divulgação.

    Investimento que dá resultado

    Vivo, Red Bull e Samsung colhem resultado de esforço consistente no universo gamer. A Vivo tem patrocinado uma equipe de e-sports desde 2017 e consguiu ficar à frente de concorrentes que têm alto investimento em publicidade como a claro, ou opções mais em conta para quem usa muito a internet, como a TIM.

    A marca de energéticos Red Bull, amplamente conhecida do público geral, reforça sua liderança frente a concorrentes como TNT e Monster. A marca realiza um torneio de eSports no Brasil. Já a Samsung, tem investido pesado em patrocínios e produtos específicos para o mercado gamer e celebra a liderança na categoria “Televisores” muito impulsionada pela sua linha de monitores gamers. Confira abaixo a listagem das categorias e vencedores.

    Marcas preferidas pelos gamers

    BANCOS
    1 – Nubank
    2 – Caixa Econômica Federal
    3 – Banco do Brasil

    CARROS
    1 – Honda
    2 – Chevrolet
    3 – Mercedes

    CARTÕES
    1 – Mastercard
    2 – Visa
    3 – Elo

    COSMÉTICOS
    1 – Boticário
    2 – Natura
    3 – Johnson & Johnson

    DELIVERY
    1 – iFood
    2 – Uber Eats
    3 – Mc Donald’s

    ENERGÉTICOS
    1 – Red Bull
    2 – TNT
    3 – Monster

    MOBILIDADE
    1 – Uber
    2 – 99
    3 – Easy Taxi

    REFRIGERANTES
    1 – Guaraná
    2 – Coca Cola
    3 – Fanta

    SALGADINHOS
    1 – Ruffles
    2 – Doritos
    3 – Cheetos

    TELEFONIA
    1 – Vivo
    2 – Claro
    3 – Tim

    TELEVISORES
    1- Samsung
    2- LG
    3- Sony

    TÊNIS
    1- Nike
    2- Adidas
    3- Puma

    Fortalecer o cenário de jogos eletrônicos no Brasil é um desejo de muitos players do mercado. E as marcas que já adotam essa missão no seu escopo de investimentos, independentemente do tipo de apoio, avançam uma casa em direção à mente do público gamer“, afirma Carlos Silva, Head de Gaming na Go Gamers.

    Realizada pelo Sioux Group, através da unidade de negócios Go Gamers, ESPM e Blend New Research, a 7ª edição da PGB ouviu 5.830 pessoas em 26 Estados e no Distrito Federal, no mês de fevereiro. Acesse o site oficial para saber mais sobre o estudo e baixar a versão gratuita.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade