Nós já falamos aqui da Pesquisa Game Brasil, que revelou diversos dados interessantes, como por exemplo o fato de que as mulheres são maioria e smartphones são dispositivo preferido dos gamers. Mas agora a pesquisa traz as marcas preferidas do público em diferentes segmentos.
No total, as marcas de 12 categorias de produtos e serviços foram ranqueadas por preferência do público gamer. Entre elas há destaques para empresas como Vivo, Red Bull e Samsung, que têm realizado um trabalho consistente e próximo do público, refletindo em participação na mente do consumidor. O resultado prova no potencial de investimento dos e-sports e de todo o cenário gamer. Veja abaixo?
Investimento que dá resultado
Vivo, Red Bull e Samsung colhem resultado de esforço consistente no universo gamer. A Vivo tem patrocinado uma equipe de e-sports desde 2017 e consguiu ficar à frente de concorrentes que têm alto investimento em publicidade como a claro, ou opções mais em conta para quem usa muito a internet, como a TIM.
A marca de energéticos Red Bull, amplamente conhecida do público geral, reforça sua liderança frente a concorrentes como TNT e Monster. A marca realiza um torneio de eSports no Brasil. Já a Samsung, tem investido pesado em patrocínios e produtos específicos para o mercado gamer e celebra a liderança na categoria “Televisores” muito impulsionada pela sua linha de monitores gamers. Confira abaixo a listagem das categorias e vencedores.
Marcas preferidas pelos gamers
BANCOS
1 – Nubank
2 – Caixa Econômica Federal
3 – Banco do Brasil
CARROS
1 – Honda
2 – Chevrolet
3 – Mercedes
CARTÕES
1 – Mastercard
2 – Visa
3 – Elo
COSMÉTICOS
1 – Boticário
2 – Natura
3 – Johnson & Johnson
DELIVERY
1 – iFood
2 – Uber Eats
3 – Mc Donald’s
ENERGÉTICOS
1 – Red Bull
2 – TNT
3 – Monster
MOBILIDADE
1 – Uber
2 – 99
3 – Easy Taxi
REFRIGERANTES
1 – Guaraná
2 – Coca Cola
3 – Fanta
SALGADINHOS
1 – Ruffles
2 – Doritos
3 – Cheetos
TELEFONIA
1 – Vivo
2 – Claro
3 – Tim
TELEVISORES
1- Samsung
2- LG
3- Sony
TÊNIS
1- Nike
2- Adidas
3- Puma
“Fortalecer o cenário de jogos eletrônicos no Brasil é um desejo de muitos players do mercado. E as marcas que já adotam essa missão no seu escopo de investimentos, independentemente do tipo de apoio, avançam uma casa em direção à mente do público gamer“, afirma Carlos Silva, Head de Gaming na Go Gamers.
Realizada pelo Sioux Group, através da unidade de negócios Go Gamers, ESPM e Blend New Research, a 7ª edição da PGB ouviu 5.830 pessoas em 26 Estados e no Distrito Federal, no mês de fevereiro. Acesse o site oficial para saber mais sobre o estudo e baixar a versão gratuita.